Ícone do humor brasileiro da última década, Paulo Gustavo faleceu após lutar por cerca de um mês contra a covid.
Homossexual, interpretou na trilogia cinematográfica e na série televisiva Minha mãe é uma peça a travesti Dona Hermínia, tornando-a uma personagem conhecida e admirada por milhões de brasileiros. Ajudou assim, com a comédia, a quebrar preconceitos e facilitar a aceitação do diverso por parte do povo brasileiro.
Numa época de ascensão de forças obscurantistas e violentas, isto não é pouco.
Ele morre vitimado não apenas por um vírus, mas pela ação criminosa de um governo que optou pela morte.
Resta perguntar: até quando outros milhares de brasileiros também pagarão o preço das ações de um presidente abertamente genocida? (por David Emanuel Coelho)
Primeiro título da trilogia, Minha mãe é uma peça: o filme
(2013) tem Paulo Gustavo como roteirista (a ideia original
também foi dele) e ator principal. André Pellenz dirigiu.
2 comentários:
Celso, bom dia! Uma dúvida: entre os nomes que estão no páreo para a presidência em 2022, quem você acha que seria o IDEAL para ganhar, dada essa nossa situação?
Companheiro,
as eleições, se houver, serão daqui a um ano e meio. A economia brasileira, do jeito que está, não aguenta nem até o fim do ano. E a contagem de cadáveres crescerá a um nível insuportável se continuarmos como párias no mundo, sem nenhuma simpatia para conosco na guerra contra a pandemia.
Então, a prioridade máxima neste momento é o afastamento do genocida maluco. Todos os outros nós só começarão a ser desatados depois disto. E, se demorarmos muito, o que virá não vão ser eleições, mas sim o caos, e aí não há como fazer previsões.
Então, vamos arregaçar as mangas para fazer o absolutamente urgente e necessário, deixando as malditas eleições para o segundo semestre de 2022, como sempre foi. Hoje elas só estão servindo para desviar a atenção da verdadeira prioridade.
E as forças de esquerda que embarcam nessa canoa furada, mais uma vez, só estão fazendo o jogo do inimigo. Têm é de pensar no morticínio de brasileiros, descomunal com a pandemia e que vai aumentar terrivelmente conforme a depressão econômica avançar.
Postar um comentário