terça-feira, 4 de maio de 2021

PAULO GUSTAVO SE FOI, IGUAL A OUTROS 400 MIL BRASILEIROS. ATÉ QUANDO BOLSONARO FICARÁ IMPUNE?

Ícone do humor brasileiro da última década, Paulo Gustavo faleceu após lutar por cerca de um mês contra a covid. 

Homossexual, interpretou na trilogia cinematográfica e na série televisiva Minha mãe é uma peça a travesti Dona Hermínia, tornando-a uma personagem conhecida e admirada por milhões de brasileiros. Ajudou assim, com a comédia, a quebrar preconceitos e facilitar a aceitação do diverso por parte do povo brasileiro.  

Numa época de ascensão de forças obscurantistas e violentas, isto não é pouco.

Ele morre vitimado não apenas por um vírus, mas pela ação criminosa de um governo que optou pela morte. 

Resta perguntar: até quando outros milhares de brasileiros também pagarão o preço das ações de um presidente abertamente genocida? (por David Emanuel Coelho)
Primeiro título da trilogia, Minha mãe é uma peça: o filme 
(2013) tem Paulo Gustavo como roteirista (a ideia original
também foi dele) ator principal. André Pellenz dirigiu.

2 comentários:

axel_terceiro disse...

Celso, bom dia! Uma dúvida: entre os nomes que estão no páreo para a presidência em 2022, quem você acha que seria o IDEAL para ganhar, dada essa nossa situação?

celsolungaretti disse...

Companheiro,

as eleições, se houver, serão daqui a um ano e meio. A economia brasileira, do jeito que está, não aguenta nem até o fim do ano. E a contagem de cadáveres crescerá a um nível insuportável se continuarmos como párias no mundo, sem nenhuma simpatia para conosco na guerra contra a pandemia.

Então, a prioridade máxima neste momento é o afastamento do genocida maluco. Todos os outros nós só começarão a ser desatados depois disto. E, se demorarmos muito, o que virá não vão ser eleições, mas sim o caos, e aí não há como fazer previsões.

Então, vamos arregaçar as mangas para fazer o absolutamente urgente e necessário, deixando as malditas eleições para o segundo semestre de 2022, como sempre foi. Hoje elas só estão servindo para desviar a atenção da verdadeira prioridade.

E as forças de esquerda que embarcam nessa canoa furada, mais uma vez, só estão fazendo o jogo do inimigo. Têm é de pensar no morticínio de brasileiros, descomunal com a pandemia e que vai aumentar terrivelmente conforme a depressão econômica avançar.

Related Posts with Thumbnails