sexta-feira, 26 de outubro de 2018

EDIR MACEDO PROCESSA FERNANDO HADDAD POR TÊ-LO QUALIFICADO DE FUNDAMENTALISTA CHARLATÃO

O autoproclamado bispo Edir Macedo está processando Fernando Haddad por ter dito esta frase:
"Bolsonaro é o casamento do neoliberalismo desalmado,  representado pelo Paulo Guedes, que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo"
Macedo foi preso em maio de 1992 na capital paulista sob as acusações de charlatanismo, estelionato e curandeirismo, tendo sido libertado por falta de provas.

Em 2009 foi denunciado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo anulou as acusações por entender que a competência para julgar o caso era da Justiça Federal.
Em 2011 o Ministério Público federal em São Paulo o denunciou por formação de quadrilha para lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Ele também foi processado por autoridades estadunidenses e venezuelanas, que enxergaram fraude e lavagem de dinheiro na atuação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Se eu tivesse um currículo desses, não iniciaria pendengas legais com presidenciável nenhum, pois isto só dará maior quilometragem ao fato de ter sido chamado de fundamentalista charlatão.

Mas, parece que ele não se incomoda de ter seu nome associado ao fundamentalismo charlatão.

Registro que, agora, os personagens estão nos papéis corretos: o petista no córner oposto ao do empresário que já foi apontado pela revista Forbes como o pastor mais rico do mundo.

O que nunca entendi é o que Dilma Rousseff, quando estava na Presidência da República, foi fazer na inauguração do Templo de Salomão. 

Além, é claro, de ser exibida como um troféu pelo autoproclamado bispo, cujo sorriso irônico dá a entender que ele estava desfrutando intensamente a saia justa moral na qual ela se colocou por um punhado de votos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de picareta de baixíssima extração e altíssimo faturamento, o autointitulado pastor tornou-se um agente do sionismo por aqui. Então, além do mercado da fé, auferirá com o mercado da repressão e com as escabrosas ações de espionagem e de entreguismo descarado em favor de Israel e dos EUA. Se o desastre ocorrer (toc-toc-toc), o tal "pastor" estará no rol dos atuais vendilhões desta exaurida nação.

Grato,

Marco Aurélio

Related Posts with Thumbnails