segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O REI LULA ESTÁ ELEITORALMENTE MORTO. LONGA VIDA AO REI HADDAD!

josias de souza
PAÍS DAS MARAVILHAS: LULA INVENTA A FAKE CHAPA
Aos pouquinhos, as cartas redigidas no bunker carcerário de Curitiba vão transformando a participação do PT na sucessão de 2018 num enredo de fazer inveja a Lewis Carrol. No País das Maravilhas de Lula, o papel de Alice está reservado à Justiça Eleitoral. 

Em sua penúltima carta, o prisioneiro petista inventou uma fake chapa. Nela, nada corresponde à realidade. Mas quem ousa constatar que Lula aprisionou seu partido num universo de fantasia é tachado de golpista ou acusado de patrocinar uma perseguição judicial

“O presidente Lula pediu que eu convidasse o PCdoB para integrar a sua chapa, […] indicando a Manuela D’Ávila para ser candidata a vice-presidente”, disse a dirigente petista Gleisi Hoffmann, no início da madrugada desta 2ª feira. “Decidimos também colocar como candidato a vice, nesse momento, o companheiro Fernando Haddad." 

Quer dizer: Lula é candidato à Presidência do país da fantasia. Mas sua foto não estará na urna, pois a Lei da Ficha Limpa proíbe que corruptos de 2º grau disputem eleições. 

Manuela foi convidada para ocupar a vice. Aceitou. Mas o PT informará ao TSE, nesta 2ª feira, que o vice de Lula é Haddad. Por quê? Alguém precisa representar Lula na campanha ''enquanto a situação judicial não se regulariza'', disse Gleisi. Melhor que seja “um companheiro petista”. 

É como se Lula enxergasse uma Alice em cada ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Enfiado nos sapatos da Rainha criada por Lewis Carrol, o condenado petista ordena ao seu partido: “Cortem-lhes as cabeças, para que não vejam minha ficha suja”. 

Mas a Justiça Eleitoral logo desafiará o petismo, restabelecendo a realidade: “Vocês não passam de um baralho de cartas”. 

A isso foi reduzido o PT: um baralho de cartas. No mundo real, Lula é um corrupto inelegível, Haddad é um poste e Manuela será sua vice. A margem de manobra da chapa Haddad-Manuela cresce na proporção direta da diminuição do prazo de validade da fantasia concebida no bunker carcerário. (por Josias de Souza)
.
Comentários do editor: como de costume, haverá leitores que criticarão este blog por reproduzir os sarcasmos do Josias de Souza. Mas, como eles são pertinentes e merecidos, decidi colocá-los no ar.

É que me causa imenso pesar ver o partido no qual me inscrevi antes mesmo de a Justiça Eleitoral homologá-lo e no qual militei durante quase uma década reduzido a isso
Hoje o que separa o PT da insignificância é o carisma remanescente do último ídolo que lhe resta, daí colocar acima de quaisquer outras considerações as idiossincrasias outonais de um mero político profissional (é como designo todos que não são políticos revolucionários e apenas aspiram eleger-se para posições no Executivo ou no Legislativo, respeitando religiosamente os valores e limites impostos pela democracia burguesa).

Para deixar bem claro a todos que ainda é o galo do galinheiro petista, Lula esticou o elástico da auto-vitimização até que quase arrebentasse na cara do partido. Aí, quando a corrida eleitoral começou de verdade (após as férias escolares de julho, como eu sempre escrevi que ocorreria), finalmente definiu que será Haddad o verdadeiro candidato do PT a presidente, com Manuela como vice.

Recado dado ao universo da política, continuará iludindo os crédulos com a ficção barata de que um passe de mágica jurídico ainda lhe devolverá a elegibilidade.

Quem não acredita em lorotas sabe que é mais fácil o camelo passar pelo fundo de uma agulha do que Lula ser candidato em 2018. (por Celso Lungaretti)
Será que o Lula também provou o cogumelo citado na música?

6 comentários:

Anônimo disse...

pelo sarcasmo raivoso de josias , lula acertou .

Ricardo Pires disse...

Acho que foi Millor Fernandes que disse: " e qual o interesse do camelo de querer passar pelo fundo de uma agulha?"

SF disse...

***
Impressionante a decadência do cenário atual.
Mas... será ainda cedo para tecer comentários a respeito do que esperar do próximo governo?

celsolungaretti disse...

Anônimo do 1º comentário, o sarcasmo do Josias se deve ao fato de as historinhas que o PT nos tenta impingir ofenderem a nossa inteligência.

O partido está ficando igual à Igreja Universal: direciona sua comunicação para os fanáticos zumbificados e não convence ninguém que tenha um mínimo de espírito crítico.

celsolungaretti disse...

SF, você espera alguma coisa do Alckmin ou da Marina? Eu, só mais do mesmo. E são os que sobraram.

O Alckmin fulminou o Bolsonaro quando deu um lance maior e arrematou o Centrão.

O Lula detonou o Ciro tirando-lhe o PSB e, em seguida, escolheu como príncipe herdeiro o Haddad, certeza de derrota.

O Boulos acreditava que o Lula faria dele o candidato de união das forças de esquerda e ficou pendurado na brocha depois que a escada foi retirada.

Resumo da ópera: os outros cometeram erros crassos ou entredevoraram-se. Sobraram na disputa os que não se expuseram tanto nem meteram os pés pelas mãos.

celsolungaretti disse...

Boa frase essa que você lembrou, Ricardo. Não a conhecia. Abs.

Related Posts with Thumbnails