segunda-feira, 20 de agosto de 2018

FIM DE PAPO: ONU NÃO VAI DESCASCAR O ABACAXI PARA O LULA. SÓ INGÊNUOS ACREDITARAM EM FINAL FELIZ

A ONU hoje está mais para um inócuo muro de lamentações...
Infelizmente, o Lula está aprendendo da pior maneira possível o acerto de todos os alertas que nós, revolucionários, lhe vimos fazendo há uma eternidade:
— que a Justiça, na democracia burguesa, sempre tem um viés favorável à classe dominante; 
— que as eleições, na democracia burguesa, só dão acesso ao poder de decidir sobre miudezas e ninharias, mas as decisões realmente importantes são impostas pelo poder econômico; e 
— que direitos, na democracia burguesa, só temos garantidos aqueles que conseguimos defender nas ruas, com militantes organizados e combativos, pois sempre haverá formas e subterfúgios para nos negarem aqueles que estão nos textos legais.
Desde a década de 1980 o Lula tudo sempre fez para tanger o PT à participação no sistema, ao invés de apostar suas fichas no combate ao sistema. Perdeu: o sistema o condenou.
Uma palavra de ordem cai no vazio quando foi mal escolhida

E agora, após o Judiciário ter validado o impeachment da Dilma e depois de sua própria condenação seguida de encarceramento, só agora o Lula vem colocar em dúvida a independência e a lisura dos togados?! Um pouquinho tarde, não?

Eis as lições a serem extraídas dessa sequência de erros e fracassos:
NÓS precisamos desencanar, de uma vez por todas, de que seja possível vencermos a burguesia no estádio da burguesia, com a burguesia como torcida única e o juiz roubando em favor da burguesia. Nossa luta não é na Praça dos Três Poderes, mas sim onde se encontra a fonte primeira do poder: tem de ser travada nas ruas, praças e locais de trabalho, pois é lá que o povo está.  
Já passou da hora de irmos até o povo para mudarmos verdadeiramente a sociedade, e não para incutir-lhe ilusões conciliatórias e reformistas durante a estação de caça ao voto (e, depois da posse, lhe causarmos terríveis decepções).
Quanto ao LULA, se não quiser tornar-se o decano dos presidiários da Lava Jato, precisa desencanar, de uma vez por todas, do sonho de uma noite de verão de que lhe permitirão sair de Curitiba como um vitorioso.  
Afinal, não vieram até aqui para, quando estão com a faca e o queijo na mão, jogarem no lixo o fruto de todos os esforços desenvolvidos desde a virada de 2015 para 2016 (foi quando decidiram que não queriam mais o PT como parceiro menor, pois a fase seguinte seria de imposição de rigores à sociedade e não de continuarem fazendo as pequenas concessões necessárias para manter a ilusão da conciliação de classe).  
Será que o Lula acha este um bom lugar para ficar?!
É hora de o Lula dar um fim às estridências e litigâncias inúteis, liberando os quadros mais sensatos do partido para negociarem, nas esferas política e jurídica, sua passagem ao regime de prisão domiciliar. 

O que mais rola nos bastidores é que, caindo na real, ele irá para casa em 2019. 

Caso contrário, vai continuar indefinidamente mofando na hospedaria do Moro.  

3 comentários:

SF disse...

***
Tenho visto reiterados avisos quanto aos riscos que corriam os líderes do PT, desde quando leio este blog.
E esses avisos sempre foram solenemente ignorados.

Vandeco disse...

A novela Lula candidato ou não em 2018 está cada vez mais parecida com a novela "O Direto de Nascer", exibida no Brasil, primeiramente, na década de sessenta. A semelhança se deve ao fato de a novela não ter fim, pois a cada dia aumentava mais a sua audiência, que já era grande, fazendo com que se acrescentasse novos capítulos. O importante é que um dia a novela chegou ao fim, assim como a atual novela Lula e sua candidatura chegará também também ao fim. Quem viver verá!

Gilberto Bueno disse...

Lula, só será candidato se sair da cadeia com muita mobilização popular. Coisa que infelizmente parece não está acontecendo, porque o PT através de, Haddad, mais seus defensores dentro do partido estarem insistindo que se a candidatura, Lula, for mantida que toda chapa será impugnada, ou seja, estão lutando para abandona-lo na prisão.
Eles querem um candidato que não defenda o referendo revogatório, que faz a mentira transparecer que não tivemos um golpe em 2016, que não retome das multinacionais o pré sal, que mantenha o Brasil como um país agropastoril fornecedor de matéria prima, que favoreça os banqueiros e o mercado, que mantenha o entreguismo, que arroche mais ainda os salários dos trabalhadores, que acabe com todo resto dos direitos trabalhistas e que definitivamente nos jogue na condição de colônia.
Onde estão os políticos do PT, que não mobiliza toda massa de trabalhadores a fim de exigir desse judiciário politizado a candidatura, Lula?

Related Posts with Thumbnails