sábado, 7 de abril de 2018

A JUSTIÇA ESTÁ A FUNCIONAR COM LULA, DIZ APOLLO NATALI. MAS, E COM OS OUTROS?

Seis presidentes da República estão nas planilhas da Odebrecht 
A cada três horas nasce um ladrão no mundo, diziam antigas estatísticas do país das estatísticas, os EUA. 

Normal, nesse horizonte, o saldo das delações da Odebrecht: pelo menos 415 políticos de 26 partidos brasileiros aparecem nas planilhas do mecanismo da corrupção, o que faz deles possíveis ladrões do dinheiro público. 

Além de ministros, governadores, senadores e deputados, a relação inclui o atual presidente da República e cinco de seus antecessores.  

Tem mais. Afora esses,  miríades de outros ocultos ladrões do dinheiro nosso escondem a cara por todos os 8 milhões de quilômetros quadrados deste nosso amado e destroçado país continente. 

A valerem as estatísticas do Tio Sam, uma grande montanha de ladrões estará sempre a nos cercar.
"Esperança morta de um governo de esquerda"

Queiram, por favor, eu não consigo, decifrar o intrincado linguajar jurídico dos mestres de Direito bem como  o indigesto falar acadêmico dos explicadores dos nós górdios sociais.  Ambos batem uma boca danada para concordarem que a justiça no Brasil, como se diz, é como uma serpente que morde apenas os descalços. 

A Justiça está a funcionar, agora, com Lula. Justo. Mas, só com o Lula? E os outros, indaga o grão de mostarda de senso de justiça  que o Criador me concedeu, a mim e a toda a Nação. E os outros, cujas feições e conhecidos malfeitos habitam o nosso dia-a-dia?

Eu falo a linguagem dos simples. A Justiça não funciona no Brasil. 

Lula foi a esperança morta de um governo de esquerda, tida ideologicamente como defensora dos fracos e oprimidos. 

Será possível acreditar numa esperança dessas, a esquerda,  esmagada por seus próprios descaminhos e derrotada no âmbito dos eternos, milenares braços-de-ferro travados entre fortes e fracos neste mundo? Ponto e basta.
Bois são sacrificados às piranhas e o rebanho segue em frente
O Brasil teve até agora 37 presidentes da República. São 50 se contarmos os que não cumpriram o mandato. Esperanças natimortas, todas. Lula foi apenas mais uma.

História à parte, só Lula não basta.

Capítulo final: o ódio tresloucado que as massas inquietas devotam hoje ao ex-presidente de dois mandatos. São como cães, uns 20 deles, a atacar numa avalanche um pobre cãozinho sarnento acuado num beco sem saída. 

Com a palavra, os estudiosos do comportamento das massas. Cuidado com elas. (por Apollo Natali)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails