terça-feira, 24 de maio de 2016

A ENORME DIFERENÇA ENTRE UM GOVERNO GOLPISTA E UM GOVERNO DEMOCRÁTICO

Não sabe do que riem? Então, só podem estar rindo de você...
Tomemos como parâmetros o atual governo paulista, tão cheio de si, tão fanfarrão e corrupto, e o recém-encostado governo de Dilma, que, segundo dizem, sofreu um golpe de estado.

O neoliberal governo de São Paulo, golpista como qualquer coisa que não pertença ao PT, corta 78% de investimentos em Educação, considerado aí somente o Ensino Técnico.

Antes disso, o governo Dilma, democrático, corta R$ 7 bilhões da Educação em nível federal, obediente que sempre foi ao sistema financeiro, com o Ministério da Fazenda entregue aos banqueiros.
Roubar merenda das crianças é coisa de golpista

O neoliberal governo de São Paulo, golpista, incentiva ou acoberta a máfia dos ladrões de merenda escolar: alguns deles, dentre os quais o presidente da Assembleia Legislativa, têm lucrado meio milhão de reais só em propinas, segundo os seus acusadores.

Antes disso, o governo Dilma, democrático, dera de bandeja nada menos que 66,2% do Produto Interno Bruto aos bancos, à quadrilha onipotente dos banqueiros, para pagar a impagável dívida pública. (1) E com a presidente vetando a auditoria da dívida, aprovada no Congresso em 2015.

O neoliberal governo de São Paulo, golpista, imensamente autoritário, continua com as brutalidades e abusos, por meio da Polícia Militar, contra estudantes indefesos, muitas vezes menores de idade, algemando-os e levando-os presos, valendo-se de ameaças de estupro, de morte, e sem mandato judicial.

Bisar as leis do regime militar passou a ser democrático
Já o governo Dilma, democrático, implementa com a direita a Lei Antiterrorismo, obscura e ambígua, tão reacionária quanto a antiga Lei de Segurança Nacional da ditadura militar. Com direito a serpentinas e confetes em reconhecimento à atuação do alcaguete Delcídio do Amaral, então líder do governo Dilma no Senado.

O neoliberal governo de São Paulo, golpista, manterá o seu apoio ao desprezível Michel Temer quando este for precarizar ainda mais o trabalho, por meio das terceirizações.

O democrático governo Dilma, muito antes, constituiu-se com a imprescindível contribuição de Armando Monteiro (ministro da Indústria) e Kátia Abreu (ministra da Agricultura) ambos envolvidos com trabalho escravo. Sob Dilma aprofundou-se a verdadeira destruição das categorias profissionais que a terceirização em larga escala acarreta.

Infelizmente, passamos um dia desses a viver sob um governo golpista lá no Planalto, tão golpista quanto o de São Paulo. Mas no futuro, se Deus quiser, voltaremos a viver sob um governo democrático, tão democrático quanto o de Dilma. (por Eduardo Rodrigues Vianna, que é estudioso de literatura e milita pela escola pública)
  1. A dívida pública bruta, entre dezembro 2015 e janeiro de 2016.

3 comentários:

Marcos Nunes Filho disse...

Muito boa esta comparação.

Paulo César disse...

O PT no governo federal decepcionou muito, traiu o povo. Enriqueceu os mais ricos e criou novas oportunidades para a elite exploradora tais como:

- sobrevida às faculdades que há muito teriam que estar fechadas com o financiamento dos estudantes. Chegamos a um ponto que o número de faculdade de direito em 2010 era 1.200, nos EUA 300. E criaram mais ainda.

Acontecendo aqui o que ocorre nos EUA os jovens para terem chance endividam-se para estudar. Formados não encontram emprego, Se empregados não conseguem comprar um apartamento de um quarto;

- pífia reforma agrária : Lula: 525.000 assentamentos; FHC 400.000 e Dilma: 95.000;

- deixando os banqueiros cobrarem juros exorbitantes e taxas de serviço mais altas do mundo;

- supermercados cobram aquilo que o cliente está disposto a pagar. Nenhuma fiscalização. Ao contrário; rios de dinheiro do BNDES para os mesmos, para os "campeões nacionais".

E por aí vai. No entanto, a maior enganação sempre foi a dubiedade, a falta de clareza do PT e suas instâncias a respeito da terceirização.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, umbilicalmente ligado ao governo Lula, pois Berzoini, João Vaccari, Wagner Freitas, atual presidente da CUT foram ex-diretores da entidade, pois bem, as porta do sindicato, na Rua São Bento, atualmente estão forradas de cartazes contra a terceirização. No entanto este sindicato terceirizou alguns serviços há muito tempo.

A mais representativa terceirização do Sindicato dos Bancários foi seu departamento jurídico forçando a demissão de valorosos advogados que atuavam com abnegação pela categoria.

O Banco do Brasil é quem recolhe as taxas dos serviços do Poupa Tempo, no prédio da Secretaria da Fazenda. Os caixas ali são todos terceirizados.

É remota a possibilidade de Dilma voltar e perniciosa para os movimentos de esquerda a eventual volta de Lula ao governo federal.

E diria mais; para esse partido sair de cena é preciso que Haddad não se reeleja por pior administração que suceda a sua medíocre atuação. Por isso concordo com Dalton Rosado, NÃO VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

São uns fuleiros que enganaram o povo dizendo-se esquerdistas. Nem esquerdistas reformistas foram porque não reformaram nada..

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

De fato, Paulo César, os governos Lula e Dilma não foram nem mesmo social-democratas, o que já seria um avanço extraordinário segundo penso. Não tenho nenhuma especial simpatia pelo PSTU, mas um dirigente deles, Valério Arcary, definiu os governos petistas bastante bem: são o caso de um reformismo sem reformas!

Related Posts with Thumbnails