sábado, 12 de dezembro de 2015

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA: EMBUTIRAM NO AJUSTE FISCAL A LAVAGEM DE DINHEIRO DE ORIGEM CRIMINOSA!!!

Por Demétrio Magnoli
O BRASIL LAVA MAIS BRANCO

O nome é PL 2.960, mas sugiro batizá-lo como estatuto de fundação da Lavabrás. Nasceu no governo, a pretexto de contribuir com o ajuste fiscal, foi aprovado na Câmara por 230 a 213, com os votos cruciais do PT e do PMDB, mas contra todos os partidos oposicionistas. Depois, percorreu o Senado em regime de urgência e pousou na mesa de Renan Calheiros, que pode expô-lo a deliberação final a qualquer momento. Não ganhou as manchetes principais dos jornais, embora provoque frêmitos quase sexuais no mercado financeiro. O Brasil de Dilma, Levy, Lula, Temer, Cunha e Calheiros alcançou consenso em alguma coisa: a legalização da lavagem de dinheiro oriundo do crime [os grifos são todos meus].

Lavabrás opera no registro da duplicidade. Seu estatuto diz uma coisa em letras grandes e o oposto dela em letras pequenas. Letras grandes: o artigo 1º anuncia um "regime especial" de regularização de recursos e bens de origem lícita não declarados ao fisco, mantidos no exterior ou repatriados. Letras pequenas: o artigo 5º inclui no "regime" os frutos de uma longa série de crimes, oferecendo anistia geral, irrestrita, a sonegadores do fisco, violadores de regras tributárias, autores de golpes contra a Previdência, falsificadores de documentos públicos e privados, contrabandistas e, claro!, quadrilhas dedicadas à evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Elaborada por gente que entende do riscado, a lei anistia a prática de associação criminosa, o uso de laranjas e os próprios laranjas. Corra, Lola, corra: só ficam excluídos os condenados com sentença transitada em julgado.

Lavabrás suprime o princípio da igualdade perante a lei, premiando seus sócios potenciais, os criminosos de colarinho branco, que obtêm excepcionais vantagens tributárias

Letras grandes: os recursos declarados no "regime especial" incorrem em imposto de 15% mais multa de 100% sobre o imposto, totalizando 30%, similar à taxação de contribuintes honestos e pontuais (27,5%, pessoa física, ou 34%, pessoa jurídica) e muito menos que a taxação de sonegadores comuns, sujeitos a multa de 150% mais juros Selic sobre o imposto devido. Letras pequenas: fixa-se o câmbio de conversão dos recursos pela cotação do dólar do último dia de 2014, o que representa um desconto da ordem de 40% na taxação dos patrimônios de origem criminosa. No Brasil, o crime compensa.

Lavabrás é um antídoto contra a Lava Jato. Enquanto a força tarefa de Curitiba desvenda a ramificada teia da corrupção público-privada, seguindo as pegadas da evasão de divisas e da lavagem de dinheiro, o estatuto da Lavabrás extingue a punibilidade dos crimes investigados e –cúmulo da perfeição!– cobre-os com o manto sagrado do sigilo fiscal. São as perucas, os bigodes e as cirurgias plásticas destinadas a reinserir os bandidos da corte no nosso belo quadro social.

Lavabrás obedece ao cronograma da emergência. No contexto da globalização, da corrupção internacional, do terrorismo e do tráfico de armas e drogas, os EUA introduziram na arena diplomática os acordos Fatca (Foreign Account Compliance Act), destinados ao intercâmbio de informações tributárias. 

Como outras nações do G20, o Brasil assinou o acordo bilateral com os EUA, além de outro similar, com a Suíça. Eles entram em vigor no início de 2017, quando extensas listas de criminosos de colarinho branco, fornecidas pelos governos americano e suíço, chegarão às mãos da Receita brasileira. É por isso que o estatuto da Lavabrás concede 210 dias para adesão ao "regime especial". O Brasil lavará dinheiro em 2016, aproveitando a janela de oportunidade que se fecha por iniciativa do imperialismo.

Impeachment? Eles brigam por coisas menores, mas sabem onde o calo aperta.

5 comentários:

Anônimo disse...

PORRA, ESSE BLOG NÃO FALA DA OUTRA MÁFIA (A DO FILHO DA PUTA DO FHC, TÁ NA GAVETA, TAMBÉM?)Otávio Martins Amaral.

celsolungaretti disse...

OTÁVIO,

VOCÊ SABE MUITO BEM QUE COMBATE À CORRUPÇÃO NUNCA FOI FOCO DESTE BLOGUE. NO ENTANTO, O GOLPE DO PL 2.960 AINDA NÃO FOI CONSUMADO, PORTANTO AINDA PODE SER EVITADO; E OS CANALHAS POR ELE BENEFICIADOS SÃO ESCÓRIA SOB QUALQUER PONTO DE VISTA, INCLUSIVE NO DOS ESQUERDISTAS DIGNOS. É INACREDITÁVEL O PT ESTAR MANCOMUNADO COM PRÁTICAS E PERSONAGENS TÃO SÓRDIDOS!

POR COINCIDÊNCIA, ONTEM NOTICIEI QUE A POLÍCIA FINALMENTE ESTÁ DEVASSANDO A MARACUTAIA DA TRANSPOSIÇÃO. SABE QUAL O MEU INTERESSE NO ASSUNTO? É QUE EM 2009 FUI TOTALMENTE SOLIDÁRIO À GREVE DE FOME DO BISPO. ESCREVI ATÉ CARTA ABERTA AO LULA. E, CLARO, FIQUEI MUITO DESAPONTADO QUANDO ELE NÃO SEGUROU A ONDA.

MAS, CONSIDEREI INFAME UM GOVERNO DO PT TER CONTRIBUÍDO PARA DESMORALIZAR AS GREVES DE FOME, A QUE FREQUENTEMENTE TIVEMOS DE RECORRER NO PASSADO E PODEREMOS VOLTAR A RECORRER. ISTO FICOU ATRAVESSADO NA MINHA GARGANTA.

E QUE TUDO ISTO SE FIZESSE EM BENEFÍCIO DA CORJA DO AGRONEGÓCIO ME INDIGNAVA MAIS AINDA.

ENTÃO, AO SABER QUE A ROUBALHEIRA FINALMENTE VIROU ASSUNTO POLICIAL, SENTI O DOCE SABOR DA VINGANÇA.

MAS, AFORA CASOS EXCEPCIONAIS, NÃO PRETENDO FICAR NOTICIANDO AQUI CADA NOVO CASO DE CORRUPÇÃO QUE ESTIVER EM DESTAQUE, O DIA A DIA DA LAVA-JATO, ETC.

MUITO MENOS EXUMAR A CORRUPÇÃO LONGÍNQUA DO FHC PARA "CONTRABALANÇAR" O NOTICIÁRIO DIÁRIO ADVERSO AO PT. É O QUE ANTIGAMENTE CHAMÁVAMOS DE DESCULPA DE MAU PAGADOR. "A DILMA PEDALOU? O FHC TAMBÉM PEDALAVA." E DAÍ?

É LAMENTÁVEL QUE O FHC NÃO TENHA SIDO PUNIDO ENTÃO, MAS ISTO NÃO ASSEGURA A IMPUNIDADE DOS "CICLISTAS FISCAIS" SUBSEQUENTES. ALGUM DIA ESSAS ILICITUDES TODAS TÊM DE COMEÇAR A SER COIBIDAS. FOI MUITA INGENUIDADE DO PT ACREDITAR QUE PODERIA COMETÊ-LAS IMPUNEMENTE. PROVA DE QUE OS PETISTAS NEM SEQUER SE VEEM MAIS COMO REVOLUCIONÁRIOS, PENSAM EM SI PRÓPRIOS COMO POLÍTICOS IGUAIS AOS OUTROS, AOS QUAIS SERIAM PERMITIDAS TODAS AS VELHACARIAS DA "CLASSE".

NÃO SOU PROPAGANDISTA, OTÁVIO. TENTO SER, PELO MENOS, UM JORNALISTA.

E, COMO NENHUM DOS ENVOLVIDOS NA ATUAL GUERRA PELO PODER É REVOLUCIONÁRIO, NÃO TENHO PARTIDO NENHUM A NELA TOMAR COMO REVOLUCIONÁRIO. QUANDO DIREITISTAS TRADICIONAIS BRIGAM COM ANTIGOS ESQUERDISTAS QUE HOJE ESTÃO CONVERTIDOS AO NEOLIBERALISMO, EU QUERO MAIS É QUE TODOS SE EXPLODAM!

DEFENDO, TÃO SOMENTE, O POVO SOFRIDO, QUE É A VÍTIMA Nº 1 DA RECESSÃO GERADA E APROFUNDADA POR DILMA, LEVY, TEMER, CUNHA, AÉCIO, ETC. SÃO OS COITADEZAS QUE MERECEM SER DEFENDIDOS, NÃO OS PODRES ATORES DA POLÍTICA OFICIAL.

SÃO ESTAS AS MINHAS CONVICÇÕES.

Valmir disse...

e o essencial...quem tá ferrando o país agora, no poder central é o Lulismo continuado...se fosse FHC o foco seria nele. Pq o PT não denunciou com a enfase necessária a tal corrupção dos anos FHC???? Pq não tinha nenhum interesse em desmanchar esquemas que eles mesmo iriam usar daí a pouco...por exemplo: dizem que os esquemas da Petrobrás vinham de muito antes, em todo o governo FHC, quando o Paulo Francis era vivo...Os sindicatos dos Petroleiros sempre estiveram sob comando do PT, então eles sabiam de tudo...pq se calaram??? leia-se o paragrafo anterior...

ismar disse...

Toda corrupção deve ser combatida, mas não acho que figuras como Demétrio Magnólio da Revista Veja, autor e apoiar de textos preconceituosos em diversas oportundiades, possa ter condição moral de criticar imoralidades da política, já que ele mesmo é um imoral, pelo desrespeitos aos inúmeros cidadãos das comunidades atingidas pelo preconceito dele.

Eu comparo Demétrio Magnoli, Reinaldo Azevedo, etc., a joseph goebbels.

celsolungaretti disse...

Meu caro Ismar,

vc o está confundindo com outro autor, o Magnoli nunca foi da "veja". E não se coloca sistematicamente contra a esquerda (como o Reinaldo Azevedo) mas, tão somente, contra o PT, que não pode mais ser considerado de esquerda, pelo menos enquanto não romper com o governo neoliberal de Dilma Rousseff.

E o motivo de eu publicar o artigo é a denúncia que fez. Principalmente porque tal aberração já passou pela Câmara, então temos a obrigação de fazer campanha para tornar mais difícil sua aprovação pelos senadores. [Mas, claro, não poderemos contar com a esquerda chapa-branca, cuja única prioridade no momento é retardar a queda da Dilma, tanto que nem sequer toca nesse assunto...]

O que importa, portanto, não é a moral que Magnoli tenha ou deixe de ter, mas sim se a informação que ele divulgou é correta ou não.

É correta.

Abs.

Related Posts with Thumbnails