A boa notícia para 12 condenados do processo do mensalão é que eles terão direito a novo julgamento e talvez escapem da prisão em regime fechado.
A péssima notícia para toda a esquerda é que os reacionários vão continuar explorando por muito e muito tempo o valioso trunfo que lhes demos de mão beijada e poderá até atrapalhar o PT na campanha presidencial de 2014.
Graças a dois ministros que moralmente estavam impedidos de votar e ficaram sob fortes suspeitas de terem feito aquilo que o Luiz Fux prometeu mas não honrou, manteve-se em cartaz um espetáculo que só serve aos interesses do inimigo, pois o cidadão comum é levado a crer que os políticos de esquerda e de direita são igualmente corruptos, tudo farinha do mesmo saco.
Mágica besta está aí; ou tiro no pé, se preferirem.
Como a indústria cultural serve aos interesses da burguesia e não aos nossos, é facílimo adivinhar quem vai capitalizar os próximos e emocionantes capítulos desse novelão.
Encerrado de uma vez por todas, o julgamento perderia importância, virando notícia velha. Já com o destino dos principais réus ainda pendente, continuará produzindo seus efeitos na opinião pública. E eles são extremamente nefastos para nós, claro!
Sou de um tempo em que os revolucionários se sacrificavam pela revolução, e não o contrário. Mas, sabe-se lá se os acusados em questão ainda se veem como revolucionários ou, tão somente, como homens do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário