sábado, 5 de novembro de 2011

TODO APOIO AOS ESTUDANTES EM LUTA CONTRA O AUTORITARISMO NA USP

Os bravos estudantes que defendem a Universidade de São Paulo contra a escalada autoritária orquestrada por um reitor que a comunidade acadêmica não escolheu e um governador que segue a ideologia sinistra do Opus Dei (*) poderão ser massacrados neste sábado (5) por brucutus fardados, se não acatarem o ultimato de desocuparem o prédio da reitoria até as 17 horas (**).

Totalmente solidário aos estudantes, continuadores de nossas lutas contra o mesmíssimo inimigo em 1968, reproduzo trechos do ótimo artigo Polícia para quem precisa, do historiador e professor Henrique Carneiro, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências  Humanas da USP, cuja íntegra recomendo:
"...revistar estudantes, dar buscas em centros acadêmicos ou prender jovens que fumam maconha em gramados do campus é não só dar destinação errada para a PM como extrapolar suas supostas funções de proteger a comunidade.
No que se refere ao crime na USP, pretexto para o uso da PM contra os estudantes, se sabe que a melhor proteção é a própria coletividade atenta e uma guarda bem treinada, bem equipada e com confiança comunitária.
A polícia priorizar a repressão ao uso de maconha é errado, porque isso a torna uma patrulha de costumes anti-estudantil.

Em breve, poderão prender também as fotocopiadoras ou quem vender cerveja em festas? Se o objetivo maior deve ser a manutenção da tranquilidade social, a intervenção da polícia não pode ser o agente que venha justamente provocar a ruptura dessa paz".
* para quem quiser saber mais sobre a atuação nefasta do Opus Dei no Brasil e no mundo, recomendo este excelente artigo do Altamiro Borges.
**  negociação que acaba de ser noticiada prorrogou o prazo fatal para as 23 horas de 2ª feira (7). 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails