segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NEM PILATOS, NEM AVESTRUZES

Princípios são princípios: se calhar de os piores safados estarem defendendo valores corretos, mesmo que com má fé e calculismo, ainda assim não podemos deixar de nos colocar ao lado da civilização, quando a alternativa é a barbárie.

Então, estão certíssimos os 80 países que aprovaram, na ONU, a resolução do Canadá condenando as sucessivas, grotescas e intermináveis violações dos direitos humanos por parte do estado teocrático iraniano.

E erradíssimo o Brasil ao se omitir, repetindo Pilatos.

Pois o Irã aplica uma justiça medieval que não tem mais lugar no século XXI, executa inocentes após julgamentos farsescos, apedreja mulheres, tortura, mutila, barbariza. Nenhum revolucionário pode, seja lá com qual justificativa for, em circunstância nenhuma, jamais, compactuar com tais atos!

Existimos para conduzir a humanidade a um estágio superior de civilização, não para enfiar a cabeça na areia enquanto déspotas ensandecidos impõem a seu povo o mais retrógrado e repulsivo fanatismo religioso.

3 comentários:

Ccesarbento disse...

Apoiado.
Reproduzi seu post no meu blog.
http://opiniaosingela.blogspot.com/2010/11/nem-pilatos-nem-avestruzes.html

Anônimo disse...

O Homem não pode exigir de seu semelhante aquilo que ele não pode dar. Não se pode exigir que ele seja aquilo que ele não é ou não quer ser. O Homem é selvagem e sempre será: é um projeto da natureza, um animal como outro qualquer, que a nossa vã filosofia não é capaz de definir. O desconhecimento disto fez e faz com que se cometam equívocos como a criação de projetos humanos para o Homem, conhecidos como religiões e ideologias, que insistem em engessar as pessoas naquilo que julgam ser o melhor para elas: as tais revoluções, que pregam a destruição de tudo que existe, para se começar tudo de novo e sob a ótica de alguns poucos arrogantes. E, a história humana está cheia dessas monstruosidades, trazidas pelas ideologias e ou religiões, com a sua violência intrínseca, e, responsável por gigantescos genocídios , como fizeram o Nacional Socialismo e o Internacional Socialismo, nazismo e comunismo respectivamente, duas vertentes de uma mesma religião chamada Socialismo.....E religião é religião. Tem o irresistível poder de sedução, pois atinge o nervo sensível do sentimentalismo das pessoas, com suas promessas de paraíso e justiça, com palavras encantadoras de que todos somos iguais , comuns e sócios de todos os prazeres da vida. .....Iguais em direito sim, devemos ser, mas isto pode se obter com educação para todos ( boa, se desprovida de contaminação ideológica e outras), com leis claras e objetivas, mas não com o obscurantismo nefasto das ideologias e religiões como a História já registrou.
Você já reparou, amigo, como pessoas envolvidas com ideologias ou religiões, são agressivas? Estão sempre acusando alguém ou países pelos males da humanidade. Isto as afasta da natureza...... Do amor.

Miriam disse...

Condenação é um modo de agir, mas existem outros. O que não quer dizer que estão "lavando as mãos", evidentemente. A superação da barbárie requer muito mais paciência, refinamento, compreensão.

Related Posts with Thumbnails