terça-feira, 22 de junho de 2010

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DE SÃO PAULO

Ilmo. Sr.
Governador Alberto Goldman,

reitero o pedido feito várias vezes, desde 2008, ao Governo de São Paulo: que tome as providências cabíveis para que a página virtual do 1º Batalhão de Polícia de Choque da PM, mais conhecido como Rota, não continue exibindo elogios rasgados à ditadura de 1964/85 (http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/1bpchq/historico.htm) e ao papel que ele próprio desempenhou na repressão aos que resistiam à tirania (http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/1bpchq/boinas.htm).

Inacreditavelmente, continua no ar até hoje, por exemplo, o seguinte:
"Marcando, desde a sua criação, a história desta nação, este Batalhão teve seu efetivo presente em inúmeras operações militares, sempre com participação decisiva e influente, demonstrando a galhardia e lealdade de seus homens, podendo ser citadas, dentre outras, as seguintes campanhas de Guerra: (...) Revolução de 1964, quando participou da derrubada do então Presidente da República João Goulart, apoiando a sociedade e as Forças Armadas, dando início ao regime militar com o Presidente Castelo Branco".
Sendo V. Exa. também um antigo perseguido pela ditadura, suponho que não concorde com essa presunção da Rota, de estar "apoiando a sociedade" quando ajudou os golpistas de 1964 a derrubarem um governo legítimo.

Nem com as lôas que ela faz à sua atuação, como parte do aparelho repressivo que esmagou aqueles que confrontavam os tiranos.

Atenciosamente,

Celso Lungaretti

Um comentário:

Anônimo disse...

Só você consegue ser tão incisivo, direto e certeiro nesta batalha com as viúvas da ditadura.

A ROTA é um câncer que precisa ser extirpado da sociedade paulista e brasileira. É um ninho de conspiradores. Covio de assassinos travestidos de policiais à serviço da sociedade. Porta-Estandarte do racismo policial mais grotesco como bem assim nos mostrou o Jornalista Caco Barcelos.

Certa vez entrei numa comunidade de policiais da ROTA e o que se vê lá é pura admiração às torturas, ditadura militar e todo o tipo de barbaridades que as polícias ensinam aos seus soldados.


Parabéns por contestar isso tudo!
Você não está sozinho, companheiro.

Ismar C. de Souza
ismarsouza@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails