domingo, 4 de março de 2018

O DEDO PETRIFICADO DE JOESLEY BATISTA APONTA ATÉ PARA SUA ANTIGA ADVOGADA!

Que tipo de homem é este, capaz até...
Fico me lembrando da repulsiva aclamação a Joesley Batista em maio de 2017, quando o presidente Michel Temer parecia estar prestes a cair por conta da performance do chefão da JBS como delator premiado. Muita gente andou até postando nas redes sociais que batizaria seus pimpolhos com o nome de Joesley!

Ao saber de alguém que se fez passar por amigo para desgraçar outro cidadão, sempre me vem à mente a imagem do cabo Anselmo, responsável pela morte de dois companheiros da luta armada a quem eu prezava muito. 

Quando me recordo da confiança que o  Moisés (José Raimundo da Costa, o último comandante da VPR) tinha no seu antigo parceiro de movimentos da marujada e da forma ignóbil como foi por ele atraído para a morte, vem-me um profundo desprezo por gente dessa laia (o cabo Anselmo é também culpado do sequestro e execução, na Casa da Morte de Petrópolis, da minha estimada companheira Heleny Guariba, a Lucy). 

Jamais conseguirei aceitar que uma pessoa com quem convivemos, com quem tomamos umas cervejinhas, com quem falamos de assuntos sérios ou jogamos conversa fora, com quem compartilhamos sonhos e trocamos manifestações de amizade e afeto, esteja o tempo todo apenas esperando o momento certo para nos cravar uma faca nas costas!
...de jogar uma culpa sua nas costas de uma mulher?!

Então, para mim, seja qual for o regime que a utilize e o fim objetivado, a espionagem é uma atividade vil e quem a pratica, um ser desprezível. 

O verdadeiro Joesley foi revelado por uma gravação que liberou inadvertidamente (o feitiço virou contra o feiticeiro): nela, se vangloriava com o irmão Wesley, ambos embriagados, do golpe de mestre aplicado na Justiça.

A consequência imediata foi que sua delação premiada, a mais condescendente e vantajosa para qualquer réu da Lava-Jato de quantas foram firmadas até hoje pela Procuradoria Geral da República, virou pó.

Agora que sua alcaguetagem não serve mais para derrubar presidentes, Joesley mira bem mais baixo: quer ver presa sua ex-advogada, na esperança de que isto sirva para reduzir sua própria pena. 

Assim, tenta jogar nas costas dela a culpa pela contratação de um procurador da equipe do Rodrigo Janot para ajudá-lo a preparar o flagrante armado contra Temer y otras cositas más
Se estão certos de que conseguirão não vomitar, leiam esta notinha da edição dominical da Folha de S. Paulo e constatem:  
"No depoimento de mais de dez horas que prestou à PF, na 3ª feira (27), Joesley Batista terceirizou a responsabilidade pela contratação de Marcelo Miller à sua ex-advogada, Fernanda Tórtima. 
Ele repetiu diversas vezes que foi a defensora quem levou o ex-procurador à JBS e chegou a afirmar que se alguém deve dar explicações sobre a controversa participação de Miller nos acordos é ela"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails