sexta-feira, 21 de junho de 2024

O CONSELHO DO LULA A UMA BENEFICIÁRIA DO 'BOLSA FAMÍLIA': "A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ TEM DE FAZER É PARAR DE TER FILHOS"

A culpa pela terrível miséria secularmente imposta a grande parte da população brasileira é de quem? 

De forma chocante, há um personagem hoje eminente mas originário de um grotão miserável que, mesmo tendo todos os motivos para clamar contra a perpetuação de tamanha desigualdade econômica e social neste país com potencial criminosamente desperdiçado para proporcionar existência digna a todos os nele nascidos, prefere inculpar os pobres e os excluídos. 

Então, ecoando em pleno século 21 o besteirol datado e infame do economista liberal Thomas Malthus (1766-1834), tal  personagem trombeteou nesta quinta-feira (20), durante uma entrega de moradias populares em Fortaleza, que os coitadezas deveriam parar de parir, supostamente para não sobrecarregarem o orçamento federal. 

Caso contrário, como um presidente da República bem intencionado poderá arcar com os custos da chantagem descarada daqueles de cujos votos depende para garantir a aprovação de suas principais medidas de governo? 

Ou para continuar privilegiando de tudo que é jeito a minoria de privilegiados detentora do poder econômico, que é quem realmente manda e desmanda no Brasil?

Tal personagem, como os leitores já devem ter percebido, se chama Luiz Inácio Lula da Silva.

Em acelerado derretimento político e moral, ele não se vexou de humilhar publicamente uma mãe nordestina por excesso de prole:
"Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: 'Minha filha, a primeira coisa que você tem de fazer  é parar de ter filho e estudar, porque crianças você já tem três".
Se Euridice Ferreira de Mello houvesse escutado algum conselho nesta linha quando se casou com a idade de 20 anos, talvez não estivéssemos aqui falando sobre ela e o pimpolho que colocou no mundo para agora esnobar a própria gente.

A dona Lindu teve 12 filhos, quatro dos quais logo morreram, tragados pela seca nordestina e pela canalhice dos poderosos da economia e da política. (por Celso Lungaretti) 

3 comentários:

Neves disse...

Para entreter:...
https://www.theguardian.com/commentisfree/article/2024/jun/21/britain-millionaires-leave-tax-havens-uk

Túlio disse...

Olá, CL
Neste governo Lula 3, vai derretendo a máscara do lulopetismo e provam que nunca largaram as mãos dos banqueiros e aos pobres restam migalhas e pirotecnia marqueteira.
Destaco duas notícias pra ilustrar esse tema.
1 - A famigerada reforma tributária vai concentrar as atividades econômicas no sudeste. Ou seja, norte e nordeste ficarão à míngua:
https://oglobo.globo.com/blogs/miriam-leitao/post/2024/06/reforma-tributaria-deve-provocar-onda-de-concentracao-da-malha-logistica-no-sudeste.ghtml

2 - Esse ataque do Lula aos juros selic é pura pirotecnia marqueteira. No Lula 1, juros reais de 19,4%. Lula 3, juros reais de 7,9%.
https://www.estadao.com.br/economia/juros-reais-lula-campos-neto-henrique-meirelles/

celsolungaretti disse...

O pior é que, depois de desconstruir tão bem a esquerda, ele acabará sendo impichado e não haverá grande resistência. Teremos de recomeçar praticamente do zero.

Related Posts with Thumbnails