quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O CONGRESSO NACIONAL É O ESGOTO DO BRASIL


 Em praticamente toda sondagem popular feita sobre os poderes da (podre) República brasileira, o Congresso Nacional sempre atinge índices baixíssimos de avaliação. A concorrência é forte, haja visto que demais poderes também não são muito conhecidos por serem bem quistos no país, mas deputados e senadores ganham no quesito ojeriza

Tal não vem de hoje, haja visto que a população brasileira rejeitou por duas vezes em plebiscitos a instituição entre nós do parlamentarismo, regime que significaria transformar Arthur Lira no Primeiro Ministro de direito do país, pois de fato ele já é. Em sua sabedoria, o povo preferiu neutralizar a sanha da rataiada congressista opondo-lhe o poder presidencial. Montesquieu ficaria orgulhoso. 

Imagine ele de Primeiro Ministro...

Mas, nos últimos dias, a gangue congressista resolveu aumentar o nível do despudor e da canalhice explícita. Após o STF ter declarado, corretamente, o Marco Temporal inconstitucional, os ruralistas resolveram ignorar tal decisão e avançam normalmente com um projeto para tomar as terras indígenas e mesmo obrigar o governo a indeniza-los pela desapropriação de terras que eles haviam grilado no passado. Estão mesmo obstruindo os trabalhos no Congresso em protesto pelo direito de matar índios e desmatar. O agro é pop!

Já ele acha que a Guerra às
drogas tem sido um sucesso..
Já o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, sujeito para quem nenhum adjetivo seria abjeto o suficiente, resolveu propor uma PEC para proibir a legalização das drogas. Sua jenial proposta é acrescentar ao artigo quinto da constituição, que trata dos direitos e garantias fundamentais, um inciso vetando o consumo e venda de drogas. Ou seja, inserir nos direitos fundamentais um artigo que limita esses mesmos direitos!! Nem os militares seriam capazes de tamanha criatividade em seus Atos Institucionais.  

Por fim, a trupe fundamentalista quer impedir o avanço da legalização do aborto pelo STF, seja através de um plebiscito protelatório ou ressuscitando o odiento projeto do Estatuto do Nascituro, em que estupradores passam a ser reconhecidos na figura de pais. 

Abjeto, o Congresso Nacional brasileiro é apenas e tão somente a representação cabal do pior esgoto possível. Apenas as águas da revolução para nos livrar de tal chorume! (por David Emanuel Coelho) 



2 comentários:

Anônimo disse...

Ao Blog:Para análise e opinião
https://www.americasquarterly.org/article/the-coming-crisis-for-latin-americas-left-wing-leaders/

https://gilvanmelo.blogspot.com/2023/09/luiz-carlos-azedo-apesar-da-tragedia.html

https://gilvanmelo.blogspot.com/2023/09/fernando-gabeira-transicao-energetica.html

Anônimo disse...

Enquanto isso:...mais um degeneral:.. Ridalto

https://static.poder360.com.br/2023/09/general-29set2023-848x477.png

Previsto em 1982
https://external-content.duckduckgo.com/iu/?u=https%3A%2F%2Ftse4.explicit.bing.net%2Fth%3Fid%3DOIP.qdqOO2dwdliPqYkre1D2pgHaJx%26pid%3DApi&f=1&ipt=ff9e0c4ec8e903c95b88a2f32f198374bf92ddef9ac9ac53057746dcfbe72935&ipo=images

Related Posts with Thumbnails