quinta-feira, 20 de abril de 2023

NUNCA GOSTEI DO CUCA COMO PESSOA, NEM COMO TREINADOR. MAS, CAÇAS ÀS BRUXAS SÃO INADMISSÍVEIS!

Cuca como jogador do
Grêmio (1987/1990) e...
P
ara minha decepção, o Alexi Stival, conhecido como Cuca, acaba de tornar-se o novo técnico do Corinthians. 

Não simpatizo com ele, nem gostei do seu trabalho noutros clubes. Mas, indignou-me ver colunistas da grande imprensa, ditos de esquerda, incorrerem mais uma vez em práticas inquisitoriais, estimulando o linchamento moral de um cidadão como se fossem caçadores de bruxas da Idade Média ou macartistas estadunidenses da década de 1950.  

É simplesmente kafkiana a situação de um indivíduo sendo exposto ao opróbrio e sofrendo várias pressões que visam obstar-lhe o exercício de sua profissão, por conta de um ato repulsivo que cometeu... HÁ 35 ANOS!!! 

Um dos pilares da civilização é a prescrição dos crimes após um período que varia de acordo com sua gravidade. Estupros são covardes e infames, mas não a ponto de justificar uma via crucis tão prolongada, daí o acerto da Justiça brasileira ao fixar em 20 anos o prazo para sua prescrição. 

E é de um ridículo atroz infernizar até hoje um cidadão brasileiro por ter deixado de cumprir uma pena de 15 MESES DE PRISÃO que lhe foi imposta in absentia NO ANO DE 1989 por uma corte estrangeira!  

Vale, ainda, reiterar que, tanto de acordo com as leis suíças, quanto segundo os critérios da Justiça brasileira, A SENTENÇA DE 1989 ESTÁ PRESCRITA. É mero arquivo morto, não podendo ser utilizado para desqualificar Cuca na atualidade.   
...como novo treinador
do Corinthians (2023)

Quem discorda deveria civilizadamente tentar fazer com que a lei brasileira mudasse, não adotar uma forma alternativa de punição, usando o próprio teclado como malhete (também chamado de martelo) de juiz.  

Nada indica que o Cuca seria capaz de reincidir tanto tempo depois. Por que, então, infernizá-lo com esses rolos compressores midiáticos?! Por que apontar o dedo indicador para ele e incitar a turba virtual a apedrejá-lo?!

Seus algozes atuais, implicitamente, agem de acordo com a mentalidade (bandido bom é bandido morto!) daqueles que dizem combater. 

Aquele garotão de 24 anos hoje está a três meses de tornar-se sexagenário. A impiedosa perseguição movida contra ele não faz mais nenhum sentido. Não passa do arcaico e bárbaro conceito de castigar pessoas como exemplo para que outros não copiem seus atos. 

Enfim, não adianta alguém ser contra o bolsonarismo e, ao mesmo tempo, reproduzir a mentalidade autoritária de quem se arroga o direito de disciplinar ou retaliar aqueles cujo comportamento lhes desagrada. (por Celso Lungaretti)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço o caso, o processo... De qualquer forma, parabéns pela coragem, por ir contra a corrente, por dizer o que precisa ser dito. Atirar pedras e jogar para a torcida é muito fácil. Os inquisidores deveriam ser minimamente coerentes para defender a pena de morte: é o desdobramento inescapável dos argumentos que invocam.

Anônimo disse...

Hoje é um feriado estranho!
Então, aproveitando:
https://www-nytimes-com.translate.goog/interactive/2023/04/21/opinion/earth-day-climate-change-poem.html?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt

El Pais(não é um jornal generoso como o Guardian) tem que assinar até para ler anúncio!
https://elpais.com/chile/2023-04-21/un-minuto-de-silencio.html
https://www.4shared.com/s/fMKXK4Bi5fa
(clique em View document)

Related Posts with Thumbnails