quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O ILUSTRÍSSIMO DR. DALTON JUSTIFICA, EM JURIDIQUÊS, A DECISÃO DO XANDÃO

A Justiça não é mero muro de lamentações politico-eleitorais na frente de QGs militares.

Quando se judicializa uma reivindicação, a parte promovente há que se acercar da razoabilidade e possibilidade jurídica do que almeja, porque há o princípio da sucumbência processual, ou seja, quem perde deve arcar com o ônus da improcedência do seu pedido.

O pleito do Partido Liberal, no sentido de que fosse anulada parte dos votos do 2º turno, era  tecnicamente esdrúxulo desde o princípio. Motivo: não se pode separar  coisas inseparáveis no pedido. 

Embora quisesse preservar os seus 99 deputados (a maior bancada da Câmara Federal), senadores e governadores eleitos pelas mesmas urnas questionadas, o PL não poderia deixar de aditar  seu pedido e incluir os dois momentos eleitorais em toda plenitude, conforme requerido pelo ministro Alexandre de Moraes . 

Ficou confirmada, portanto, a tentativa de uso indevido do Poder Judiciário para fins políticos, por parte de quem perdeu as eleições. 
 
O ônus da imprudência judicial cabe a quem o praticou. (por Dalton Rosado)
TOQUE DO EDITOR – Nem todos sabem, mas o nosso bom Dalton, embora tenha sido o secretário de Finanças da prefeitura de Fortaleza e escreva principalmente sobre economia, é advogado e até hoje continua, septuagenário, exercendo o ofício. 

Este texto mostra como ele justificou, em puro juridiquês, a decisão de Alexandre de Moraes de rechaçar e punir a mais recente tentativa do Bozo e do Valdemar Costa Neto de melarem a última eleição. (CL) 

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula não é e nunca foi um comunista Marxista ideológico,
Ele é da mesma cepa dos atuais Ortega Evo Maduro Kim, que também usam ideias do século dezenove e ditaduras do século vinte, sonha com o modelo chinês de dominação eterna controlando através do capitalismo outorgado aos grandes empresários que usarão a massa trabalhadora para criar riquezas que estarão à disposição dos campeões nacionais como Alibaba e Gazprom, e o povo será apenas um detalhe submisso i incapaz de gerir sua própria vida. O modelo Chinês está em estágio avançado em na África mas também no Paquistão Vietnã Bangladesh na Ásia e desabrochando na América Latina com o apoio de uma classe da intelectualidade que não leu que os Bolcheviques que tomaram o poder foram os primeiros excluídos. Uma frase resume tudo.
É preciso de revolucionários pra vencer a guerra, mas será impossível governar com eles. Stálin começou matando 10 milhões de amigos, de frio nos campos de reeducação na Sibéria.

Anônimo disse...

fatimapinheiro1950@gmail.com

Related Posts with Thumbnails