domingo, 30 de outubro de 2022

O BRASIL SUSPIRA ALIVIADO: O BOLSONARISMO ESTÁ MORTO!

Agora é definitivo: o pesadelo iniciado há quatro anos vai terminar no próximo dia 1º de janeiro.

O palhaço sinistro deixará para trás um país em frangalhos, o povo buscando comida nos caminhões de lixo e centenas de milhares de tumbas, as dos que a covid mataria de qualquer jeito e as daqueles que foram vítimas dos delírios negacionistas.

Então, o momento é de alívio. Vamos comemorar o fechamento do circo de aberrações e a certeza de que os piores crimes, injustiças, lambanças e maluquices serão, dentro do possível, corrigidos e/ou reparados a partir do próximo ano. 

É para isto que a maioria dos brasileiros elegeu Lula. E isto certamente dele receberá, pois para um presidente com um mínimo de equilíbrio e sanidade mental, não vai ser, sequer, tarefa difícil.  

Mas, que ninguém baixe a guarda cedo demais: outros desafios adiante nos aguardam, como a permanência de um insuficiente crescimento econômico e novas investidas da extrema-direita, que tende a reagrupar-se sob outro líder, descartando o que refugou e amarelou nos momentos decisivos (afinal, ela ganhou mais envergadura e não tem motivo para morrer politicamente junto com o mito que se tornou mico). 

Enfim, nos próximos dias começaremos a aprofundar tais discussões. 

Por enquanto, desfrutemos esta vitória há tanto aguardada, pela qual pagamos um preço imenso em vidas, sofrimento e aflições. 

Hoje é dia de festa! E bem que a merecemos... (por Celso Lungaretti)

2 comentários:

SF disse...

Parabéns, Celso, por sua análise segura. Seus prognósticos se confirmaram.

celsolungaretti disse...

Meio batendo na trave, contudo. Não acreditava que o fanatismo político tivesse chegado a tal ponto que quase a metade dos votos válidos fosse para um fulano caricato e que acumulou tantos episódios desastrosos.

Felizmente, foi evitado o pior. Uma reeleição do Bozo desembocaria inevitavelmente em explosão social e matanças. Com o Lula temos uma chance de que os ânimos sejam serenados.

Poderemos chegar a uma situação de confronto aberto adiante. Mas, neste momento, seríamos massacrados. Agora, teremos tempo para mudar os cenários ou sermos beneficiados por algum golpe de sorte, como o do Lula em seu primeiro governo.

Um forte abraço!

Related Posts with Thumbnails