sábado, 16 de julho de 2022

O BOZO SUPÕE SER DEUS E DIZ QUE SÓ QUEM VOTAR NELE TERÁ VIDA ETERNA

bruno boghossian
BOLSONARO TRANSFORMA VOTO EVANGÉLICO EM
 BATALHA PELA
 ALMA DO ELEITOR
Em pouco mais de 24 horas, Jair Bolsonaro mandou o mesmo recado para duas plateias diferentes da Assembleia de Deus. 

Depois de fazer sua conhecida pregação contra a esquerda, o presidente afirmou a pastores e fiéis no Maranhão e em Minas Gerais que a salvação de seus espíritos depende do comportamento de cada um deles na campanha eleitoral.

"No dia do ponto final, nós temos um currículo para ser apresentado. Esse currículo são nossas ações ao longo de toda a vida, bem como as nossas omissões. Quem se abstém, quem diz 'eu não quero nem esse nem aquele' está errando também", disse Bolsonaro em Vitória do Mearim (MA), na 5ª feira (14). "Esse currículo é o que vai nos dizer se teremos ou não a sonhada vida eterna."

O presidente tenta acrescentar uma nova camada à briga pelo voto evangélico. Bolsonaro costuma fazer ofertas concretas aos fiéis, como ações relacionados à política de drogas ou ao aborto. Agora, ele cobra apoio desse grupo como uma espécie de imperativo espiritual.

A batalha pela alma faz parte de um esforço de Bolsonaro para distrair esse eleitor do mau desempenho de seu governo no plano material. 

"A pandemia passa, como está passando, graças a Deus. Os problemas econômicos, a gente vai resolvendo", afirmou, depois de pedir ajuda aos fiéis para derrotar Lula.

O temor do presidente é que, frustrada com o governo, uma fatia do eleitorado evangélico perca o entusiasmo por sua candidatura e não se engaje numa campanha contra o PT.

Bolsonaro reforçou o roteiro do juízo final na 6ª feira (15). Num encontro de pastores em Juiz de Fora (MG), o presidente criticou a esquerda e, apontando para o alto, destacou que todos serão julgados por ações e omissões durante a vida.

"Muitas vezes você pode fazer alguma coisa e lava as mãos. Está na Bíblia o que aconteceu com Jesus", comparou. 
"
Por vezes, no Brasil, nós passamos por momentos onde as mãos de todos nós decidem o futuro de uma pátria, se vocês querem que esse povo continue livre ou não."
 (por Bruno Boghossian)

Quando ainda buscava uma cura, o Bozo foi consultar o psiquiatra 
Walter Franco. Com uma técnica inovadora, o doutor conseguiu gravar os
 pensamentos desconexos do seu paciente. Eis o que lhe passava pela cabeça

2 comentários:

Anônimo disse...

Para os cristão decididos ou indecisos:

Salmo. 15
R. Senhor, quem morará em vossa casa?

1.É aquele que caminha sem pecado *
e pratica a justiça fielmente;
que pensa a verdade no seu íntimo *
e não solta em calúnias sua língua.R.

2. Que em nada prejudica o seu irmão, *
nem cobre de insultos seu vizinho;
que não dá valor algum ao homem ímpio, *
mas honra os que respeitam o Senhor.R.

3.Não empresta o seu dinheiro com usura, +
nem se deixa subornar contra o inocente. *

Jamais vacilará quem vive assim! R.

celsolungaretti disse...

Anônimo das 21h48,

quanto à usura, sempre me chocou que, no "Pai nosso", os versos que eu aprendi na infância tenham sido trocados. Eram "perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos nossos devedores", bem dentro do espírito do catolicismo medieval, que repudiava firmemente a usura e a agiotagem.

Como não sou católico, nem percebi exatamente quando a Igreja mudou a oração para "perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido".

Só sei que, de minha parte, foi a confirmação cabal de que as decisões católicas não são inspiradas por Deus nenhum, mas sim pela conveniência de agradar ao poder econômico.

O pior é que, depois desse catolicismo subserviente à classe dominante, veio algo muito pior, o evangelismo que tenta fazer a História regredir ao pré-Iluminismo, além de "cancelar" Lutero e vender vagas no Paraíso de uma forma muito mais explícita e descarada do que os padres da Idade Média.

Que aberrações mais a agonia do capitalismo ainda produzirá?

Related Posts with Thumbnails