Estamos em 13 de dezembro de 2021. Há 53 anos foi assinado o Ato Institucional nº 5, que colocou o povo brasileiro à mercê de um terrorismo de estado sem quaisquer limites.
Quando os gorilas saíram do armário, o Brasil entrou num dos períodos mais bestiais e vergonhosos de sua História.
Mas, até numa efeméride tão negativa como a de hoje há algo a ser comemorado: o fracasso acachapante da horda de mentecaptos ultradireitistas que, com o destrambelhado incentivo de um presidente cujos sintomas de insanidade mental são indisfarçáveis, tentou nos últimos três anos retirar tal abominação nauseabunda da lixeira da História.
Mas, a micareta golpista que eles programaram para o último dia 7 de setembro flopou de forma tão ridícula que só haverá condições de repetirem tal palhaçada daqui a outra metade de século, caso a agonia do capitalismo não chegue ao fim até lá e suas vítimas, desesperadas, tenham nova crise de amnésia.
Desta vez não passaram. E, para os que virão depois de nós, fica a tarefa de garantir que nunca mais passem! (Celso Lungaretti, em nome da equipe do blog Náufrago da Utopia)
Sobre as 53 velinhas manchadas de sangue, clique no título e leia também:
2 comentários:
Oi Celso, tudo bem por aí?!
Uma coincidência sobre micos: pelos textos equilibrados lidos por aqui, e no blogue do Alexandre Figueiredo, o ex-presidente e candidato ( mais muso fitness de Instagram, do que candidato ), deverá em caso de vitória, fazer um governo da "Pisadinha", pisadinha de ovos, devido a série de contradições e alianças confusas ( com direito a alianças com pastor de "cura gay" ), e cobranças furiosas de seus críticos, além do costumeiro morde-assopra ( mais assopra ), de seus "convertidos", a cada pisada de bola, e cada mico não é verdade?!
http://linhacaatomica.blogspot.com/2021/12/esta-facil-demais-para-o-lula-e-isso.html
Abraço e boas festas, saúde, e desejos de que o País aterrisse das "viagens" tanto dos saudosísticas, quanto dos convertidos, do Hebert.
PS: Alguma dica sobre aqueles filmes trash dos bons, horror e Spaghetti western, pra distrair?
Bem, Lula vai mesmo perder porque desta vez a direita faz questão de ganhar e ela tem recursos mais do que suficientes para desconstrui-lo depois das férias escolares de julho, que é quando a corrida eleitoral realmente começa.
Será muito mais fácil desta vez, porque as vulnerabilidades dele só fizeram aumentar desde 1989, quando perdeu para um adversário muito parecido com o Moro, qual seja o Fernando Collor.
Em 2002 e 2006 os poderosos consentiram com sua vitória porque ele já se havia rendido a eles, comprometendo-se por escrito a não interferir com os interesses de quem realmente manda no Brasil.
E esse "já ganhou" por meses a fio enche o saco. No momento que realmente importa, muitos eleitores estarão ansiosos por algo novo, que não seja um doido varrido ou um populista que faz lembrar a canção do Chico Buarque: "O tempo passou na janela e só Carolina não viu"...
As pesquisas de agora apenas mostram o que aconteceria se a eleição fosse agora. Muita coisa vai suceder até ser dada a verdadeira largada, em agosto. E uma bem provável explosão social mandaria todos os cálculos atuais para o espaço.
Quanto às dicas de cinema, são uma opção óbvia para, no período morno entre o Natal e o carnaval, cumprirmos a promessa feita em 2008, de que o blog teria pelo menos um post novo todo dia.
Um forte abraço e obrigado pelas dicas sempre interessantes que vc posta!
Postar um comentário