quinta-feira, 26 de agosto de 2021

BALANÇO DA DESTRUIÇÃO JÁ CAUSADA PELO PIOR PRESIDENTE E MAIOR EXTERMINADOR DE BRASILEIROS EM TODOS OS TEMPOS

ruy castro
O 7 DE SETEMBRO DO BOLSONARO
O Brasil de Jair Bolsonaro terá muito a comemorar neste 7 de setembro: pobreza, corrupção, violência, crime organizado, tráfico de drogas, racismo, homofobia, feminicídios, massacres de indígenas, ocupação de terras demarcadas, desmatamento, queimadas, destruição da natureza, desprezo pelo patrimônio histórico, políticos repulsivos, pastores evangélicos idem e uma certeza geral de impunidade. Sim, são males seculares, endógenos, do Brasil. Apenas, ultimamente pioraram muito.

Mas há outros intransferíveis, exclusivos do governo Bolsonaro: negacionismo, 600 mil mortes pela pandemia, absoluta falta de compaixão, estímulo ao contágio, sabotagem das medidas de prevenção, venda criminosa de remédios inócuos, falta de programa para o controle da doença e, ao contrário, campanha nacional contra a vacina e a máscara –seguida da descoberta de que a compra de vacinas poderia, quem diria, enriquecer aliados, empresários, políticos, atravessadores e coronéis. Isso só no quesito saúde.

Bolsonaro nos brindou com ainda mais contribuições: prostituição das Forças Armadas, anarquia da PM, aparelhamento da Justiça, desconfiança no processo eleitoral, afrontas ao STF, indústria de
fake news com dinheiro público, milícias digitais, súbito prestígio de boçais profissionais (à paisana ou fardados, com ou sem chapéu de caubói), dissolução da cultura, estrangulamento da educação (com a grave possibilidade do fechamento de colégios e universidades), aviltamento do Itamaraty e desmoralização internacional do Brasil.

Em consequência do abandono completo da administração, temos colapso de investimentos, alta do dólar, inflação sem controle, disparada dos juros, crise hídrica como se não existisse e benesses bilionárias ao centrão. Isso é que é trair seus eleitores, não?

Claro que, para se safar de, com sorte, 300 anos de cadeia, só resta a Bolsonaro –e a seus filhos calculistas e perigosos– o golpe. (por Ruy Castro)

Um comentário:

Anônimo disse...

Somando ao Ruy
Valôr Econômico na edição de 26/08/2021:
Mercado vê chance maior de Selic terminar ciclo em 8% ou mais
Ipea reduz previsão de alta do PIB da agropecuária em 2021 de 2,6% para 1,7%
Alimentos e tarifas provocam maior alta do IPCA-15 em 20 anos
Guedes: ‘Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?’
Número de mortes por covid-19 em 2020 é 18,2% superior ao oficial, afirma Fiocruz


Related Posts with Thumbnails