sábado, 24 de julho de 2021

QUAL A CANÇÃO MAIS CONDIZENTE COM UMA FOTO NA QUAL GENERAL E MINISTROS BATEM CONTINÊNCIA PARA CAPITÃO PINEL?

A
 Folha de S. Paulo ofereceu a seus leitores a possibilidade de sugerirem legendas para esta ridícula imagem do general Hamilton Mourão e ministros civis batendo continência para um capitão com miolo mole que o Exército expeliu de suas fileiras por vários atos de indisciplina e pelo planejamento de atentados terroristas (tanto que um dos generais ditadores o qualificou, com toda razão, de mau militar). E agora está convidando os leitores a votarem na preferida.

Como ex-crítico de música (no jornalismo fiz de tudo um pouco...),  pensei que ficaria melhor uma canção que fosse condizente com tal foto de puxa-saquismo explícito a um genocida. Talvez porque já tivesse uma predileta: Campanades a morts, do imprescindível compositor e cantor catalão Lluís Llach, sobre o assassinato pelas forças franquistas de cinco grevistas em 1976, no País Basco. Seus gritos de assassinos! no meio da música nos fazem estremecer até a alma.

Os leitores podem sugerir outras canções, que as publicaremos à medida do possível e dependendo de as encontrarmos disponibilizadas no Youtube. Mãos à obra! (por Celso Lungaretti)  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails