segunda-feira, 14 de junho de 2021

O VELHINHO TRANSVIADO DO PLANALTO NÃO CANSA DE EXIBIR VIGOR FÍSICO, SALVO QUANDO FUGIA DOS DEBATES ELEITORAIS

Bolsonaro deve ver-se como igual ao Marlon Brando
O
 presidente da República do Brasil mais sem noção da liturgia do cargo em todos os tempos passa o mandato descumprindo seus deveres oficiais e desperdiçando tempo com exibições ridículas de vigor físico. 

Alguém considera aceitável o exemplo de um idoso inconformado com a própria idade (66 anos) e que tenta parecer mais jovem montando a cavalo, praticando jet ski ou imitando a juventude transviada da década de 1950? 

Nem parece aquele candidato que, no pleito presidencial de 2018, fugia dos debates eleitorais alegando não ter condições de saúde para deles participar, mesmo quando os médicos já o autorizavam a fazê-lo...  

Aliás, é discutível que, caso houvesse realmente sido ferido pela suspeitíssima facada que lhe forneceu justificativa para a fuga, ele pudesse dar tais exibições hoje. 

E é paradoxal os motoqueiros estarem contribuindo para a sabotagem sanitária de quem tinha tanto apreço por sua moto que em 1995 entregou docilmente para a bandidagem a dita Honda Sahara de 350 cilindradas, assim como sua pistola Glock calibre 380, fazendo lembrar o filme O Valente Treme-Treme...

Aliás, cabe aqui um parêntese: embora o vídeo Facada no Mito haja exposto uma série enorme de inconsistências no episódio que decidiu aquela catastrófica eleição, nenhum grande jornal, revista, emissora de TV ou mesmo jornalista investigativo independente aproveitou pauta tão óbvia.
Qual destes quatro será o imbroxável
motoqueiro idoso que liderou a baderna?
Faz supor que ela implicaria sério risco de vida para os profissionais de imprensa ou de retaliações econômicas contra as empresas de comunicação.  

Aposto que algum dia o questionamento dessa mais do que provável farsa ainda ocorrerá, pois a versão oficial é tão inverossímil quanto a de que Lee Harvey Oswald tenha sido o único assassino de John Kennedy em 1963, apesar das evidências balísticas gritantes de que o presidente dos EUA foi alvo de fogo cruzado. Fecha parêntese.
.
A ÚLTIMA LOROTA Os especialistas em disseminação de fake news a serviço de Bolsonaro espalharam nas redes sociais que o Guinness havia confirmado quebra de recorde mundial na micareta motoqueira do último sábado (12): 1.324.523 motos teriam participado.

Só que essa mentira cabeluda não é encontrada em lugar nenhum do Guinness e a estimativa da Secretaria da Segurança Pública de SP é de que apenas 12 mil motocicletas tenham provocado o pandemônio que infernizou várias vias da Grande São Paulo e (até!) a rodovia dos Bandeirantes.

Ou seja, os plantadores de lorotas simplesmente multiplicaram por algo em torno de 110 o número real de motoqueiros laçados pelo velhinho transviado do Planalto para maximizarem a mortandade da covid. (por Celso Lungaretti)

2 comentários:

SF disse...

Estamos em pleno caos.
Seremos governados por grupos de motoqueiros, andando sem escapamento.
Livres pelas ruas e estradas de banânia.
*
Fiz a conta do 1.324.500 motoqueiros da motorata e, considerando um retângulo de 2,0mx 0,75m, teríamos 1,5 m2 ocupado por cada motocicleta.
Isso dá aproximadamente 1.900.000 m2 de motoqueiros e suas motos.
Motonas BMW, Kawasaki, Susuki, Harley... não a Pop 100 da Honda.
Pois bem, numa pista de vinte metros de largura, com 23 motos lado a lado, sem espaço algum entre elas, seriam necessários 95 quilômetros de pista para caberem todas*
Acredita que teve um engenheiro que me repassou a fake news do 1.300.000?
O cara esqueceu como se faz conta...
*
Depois da demagogia a tirania e, depois da tirania, o caos.
*
Perto de Platão quem é Marx na fila do pão?
*

celsolungaretti disse...

SF, os negacionistas estão negando até o senso comum.

Bem que o pessoal da Escola de Frankfurt alertava que a sociedade de consumo erigiria em padrão, mimando-o à exaustão, o homem comum que tem grana para adquirir seus produtos e não seus melhores pensadores, artistas, humanistas e cientistas.

O resultado está aí: somos presididos pela insignificância e mediocridade supremas, um dos mais ridículos governantes de todos os tempos e países.

Related Posts with Thumbnails