TRUMP 'DESEQUILIBRADO' PROVOCA TENSÃO DE WASHINGTON A PEQUIM
A notícia que saiu da entrevista de Trump ao canal Fox Business foi, de modo geral, que ele recusou o debate por videoconferência com Joe Biden.
Mas a CNN se fixou logo no que importava: que foi um devaneio feio de uma hora. Listou 48 frases desequilibradas, até contra seus secretários mais fiéis, da Justiça e de Estado.
O Drudge Report abriu manchete para coluna de Piers Morgan no tabloide Daily Mail, que lembrou também os tuítes e comentou: Um maníaco em fúria, infectado por coronavírus e voando em esteroides, colocando o país em chamas.
Até o site de celebridades TMZ entrou, ouvindo de um médico que seria roid rage, ira causada por esteroides.
New York Times, Washington Post e outros foram mais contidos, registrando quando muito, em parágrafos escondidos, que um dos medicamentos que ele tomou, dexamethasone, pode causar euforia, oscilações de humor e eventuais manifestações psicóticas.
Nos veículos mainstream, o noticiário só começou a mudar após Nancy Pelosi, que preside a Câmara, anunciar no fim do dia uma comissão para garantir liderança efetiva e ininterrupta. Citou a 25ª Emenda, que formaliza a sucessão pelo vice, e foi manchete da Fox News, acusando-a de querer um golpe.
Foi parar também na manchete do South China Morning Post, Pequim evita atirar contra ameaça de Trump de 'fazer a China pagar'. Logo abaixo, Retórica não deverá levar a um confronto militar, dizem analistas.
O SCMP destacou que o barulhento Huanqiu/Global Times, o tabloide nacionalista, e outros jornais ligados ao PC chinês emudeceram. (por Nelson de Sá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário