quinta-feira, 6 de agosto de 2020

AS TROMPETAS DA DERROTA JÁ SOAM PARA TRUMP: 3 DE NOVEMBRO SERÁ O DIA DO WATERLOO DA EXTREMA-DIREITA

ines pohl
TRUMP PREPARA O CENÁRIO PARA O CAOS
"Eu não aceitarei o resultado da eleição"
O presidente estadunidense fez de tudo para minimizar a pandemia. Encobriu, mentiu, tomou decisões desastrosas e, no final, até promoveu uma médica que acredita no poder curativo do DNA de alienígenas. 

Ele aceitou as mais de 150 mil mortes como um preço a pagar para evitar a crise econômica em seu país, e teve exatamente o efeito oposto.

A economia dos EUA vem passando por uma derrocada histórica, e não há um fim à vista. O número de infecções continua a explodir, aumentando o medo de que mais e mais estadunidenses adoeçam. Tudo isso é ruim para os negócios. Especialmente levando em consideração a crise econômica global, que aos poucos vai mostrando sua terrível careta.

A última esperança de Trump de defender seu posto na Casa Branca está morrendo. Se a economia continuar em queda, o homem das grandes promessas não conseguirá ser reeleito. No momento, ele já está dois dígitos atrás do seu rival Joe Biden. A queda parece ser incontrolável – assim como a fúria destrutiva desse presidente.

Logo depois da divulgação da queda de 32,9% do produto interno bruto no últimos trimestre, Trump publicou um tuíte promovendo a ideia de adiar as eleições. Seu raciocínio: um pleito por meio do correio é particularmente suscetível à fraude eleitoral. 
"A última cura da Covid-19 endossada pelo Trump"

Não há nenhuma prova disso, mas para ele tanto faz. Trump tampouco se importa que juridicamente um adiamento seja mais do que improvável, mesmo em meio a uma pandemia.

Posteriormente, ele tentou minimizar a afirmação, dizendo que não deseja mudar a data, mas apenas levantar a discussão sobre possíveis fraudes. Mas a ideia está lançada.

Quanto mais se aproxima de 3 de novembro, data do pleito presidencial, mais claro fica que Donald Trump está disposto a mergulhar o país no caos e enfraquecer a constitucionalidade democrática de forma duradoura, caso venha a perder as eleições. Com isso em mente, é preciso lançar luz sobre suas jogadas políticas.

Por que ele está enviando policiais federais para cidades como Portland? Não é para controlar a violência, mas para aumentar ainda mais a divisão do país. 

Por que discursou na noite anterior ao feriado de 4 de Julho no pé do Monte Rushmore, entre todos os lugares, e diante das gigantescas cabeças presidenciais esculpidas, que representam discriminação racial e comércio de escravos? Justamente agora, quando os ânimos no país estão tão acirrados? 

Ele quer dividir. Ele quer reabrir velhas feridas.
"Se a economia continuar em queda, Trump não será reeleito"

Figuras do Partido Democrata como Bernie Sanders e Joe Biden alertaram desde cedo que esse presidente não pretende aceitar a derrota sem lutar. Parece que esses temores serão confirmados. Para piorar, quanto mais reduzidas suas chances de conquistar a reeleição, maior será sua fúria destrutiva.

Donald Trump não deve conseguir minar o sistema legal dos EUA. No entanto estamos observando uma alarmante militarização da luta política nas ruas dos Estados Unidos. 

É bom o fato de cada vez mais republicanos se distanciarem de seu errático presidente. Parece que estão começando a entender que não têm um futuro com esse homem. E que, no fim, vão ter que arcar com a responsabilidade pelos atos dele. (por Ines Pohl, que no mês passado assumiu a chefia da sucursal da Deutsche Welle nos EUA)

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí...
Esses caras lembram o mito (?) de Sardanápalos retratado magistralmente por Delacroix.
Mas é capaz dele se eleger. Está tudo fraudado mesmo.

.

celsolungaretti disse...

Sem a menor chance. Ninguém se reelege carregando 150 mil caixões de defunto nas costas.

O que, aliás, serve também para o Bozo (se a vacina começar a ser disponibilizada por aqui no fim do ano, a contagem dos cadáveres deverá estar também nesse patamar)

Related Posts with Thumbnails