domingo, 8 de março de 2020

LULA E OLAVO DE CARVALHO TRAVAM UMA ÁRDUA DISPUTA NO BIG BESTEIRA BRASIL: QUAL DELES DIRÁ A MAIOR BOBAGEM?

"Um dia vocês vão perceber que quase todos os conflitos no século 20 e 21 estão ligados ao petróleo. E que todos envolvem a atuação dos Estados Unidos" (Lula, em texto que escreveu durante sua passagem por Paris)
"Um dia ele perceberá que andou dizendo bobagens. Nos séculos 20 e 21 os Estados Unidos entraram em sete guerras. Nos dois conflitos mundiais não havia petróleo. Nem na Coreia, muito menos no Vietnã. Houve petróleo nas duas guerras do Golfo, mas não o há no Afeganistão(Elio Gaspari, demonstrando que o percentual de exatidão do Lula não chega nem a 29%) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe-me, mas esse post é um exagero.

Está tentando tapar o sol com a peneira.

Quer me convencer de que se o pré sal não fosse uma realidade, os últimos 07/08 anos no brazil tomariam o mesmo rumo que tomou ?

Por que estão dilapidando a Petrobrás, a maior empresa do brazil ?

Explique-me por que os istêits estão tão preocupados com a Venezuela ? Seria pela defesa intransigente da democracia ?

É claro que há outros interesses geopolíticos dos istêits pelo mundo afora, mas todos eles giram em torno das fontes energéticas.

celsolungaretti disse...

Ora, companheiro, o Lula é useiro e vezeiro em dar esses chutes ridículos, deitando falação sobre assuntos que não domina e nos fazendo passar vexame.

Nos limites do que o Gaspari escreveu, está certíssimo: o Lula disse que todas as guerras em que os EUA se envolveram neste e no século passado haviam sido motivadas pelo petróleo e só duas em sete eram.

Deixemos as bobagens só do lado de lá (Bozo e Orvalho de Cavalo), ao invés de fornecermos à extrema-direita uma resposta pronta (citar qualquer afirmação estapafúrdia recente do Lula).

De resto, as desgraças recentes do Brasil se devem muito mais aos erros do PT do que a conspirações. Começando pela fatal decisão de voltar as costas aos jovens manifestantes de 2013, deixando-os serem triturados pelos governadores e pelos Judiciários estaduais reaças.

Só cego não percebe que foi a partir daí que perdemos as ruas. E esquerda que perde as ruas, perde tudo.

celsolungaretti disse...

Cabe um acréscimo à resposta anterior: o Lula, nos últimos dias, também acusou Angela Merkel de insultar os cidadãos da Europa do Sul, mas quem os chamava de “vagabundos” era o holandês Jeroen Dijsselbloem, ex-presidente do Eurogrupo.

Terá ele uma ideia da má impressão que essas viagens na maionese causam em públicos civilizados?

Related Posts with Thumbnails