sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

RACHADINHA DESMASCARADA RACHOU EM MIL PEDAÇOS A REPUTAÇÃO DA FAMIGLIA CORLEONE (ÔPS, QUER DIZER, BOLSONARO)

josias de souza
ENTREVISTA DO CAPITÃO REVELA QUE FILHO ESTÁ INDEFESO
Em nova entrevista no portão do Alvorada, Jair Bolsonaro falou sobre o drama criminal do seu primogênito [acusado de ter utilizado a loja de chocolates da qual é sócio para lavar o dinheiro sujo proveniente de um esquema de rachadinha]:
— desqualificou o Ministério Público e até o juiz do caso ("Como é que ele quebra 93 sigilos em cinco linhas?");
— acusou sem provas a filha do magistrado ("Parece que é funcionária fantasma");
— agrediu um repórter ("Você tem cara de homossexual"); e
— atacou a genitora de outro repórter ("Pergunta pra tua mãe").

O presidente estava tão preocupado em exibir o seu talento para a desqualificação que esqueceu de qualificar a idoneidade do filho. Atacou em vez de defender. 

Com isso, potencializou a impressão de que Flávio Bolsonaro é o pior tipo de investigado. Um investigado indefeso. 

Tão indefeso que recorreu novamente ao Supremo Tribunal Federal para tentar barrar o inquérito que trata o antigo gabinete do Zero Um na Assembleia Legislativa do Rio como sede de uma organização criminosa.

No único trecho da entrevista em que esboçou uma tentativa de defender o filho, Bolsonaro ofendeu a lógica. Comparou Flávio ao jogador Neymar para justificar o seu êxito na loja de chocolates em que ele efetua retiradas financeiras mais gordas do que as de um sócio que possui 50% do negócio:
"Quem leva mais cliente —e ele leva um montão de gente importante pra lá — ganha mais", disse Bolsonaro, antes de concluir o drible: "É a mesma coisa de chegar para o Neymar [e perguntar]: 'Por que ele está ganhando mais do que os outros jogadores?' Porque ele é mais importante. Não é comunismo".
Na prática, o presidente repetiu argumentos e desqualificações que o Zero Um utilizara na véspera num vídeo postado nas redes sociais. 

Todo o dinheiro obtido na loja de chocolates de Flávio, o primogênito de Bolsonaro, não daria para vestir 10% das desculpas esfarrapadas que pai e filho apresentam para justificar a rachadinha que abre uma fenda na imagem da família. (por Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails