sábado, 19 de outubro de 2019

NESTE SÁBADO O BLOG DO NÁUFRAGO ATINGIU A MARCA DE 3 MILHÕES DE ACESSOS

Celso Lungaretti
Para um blog que não está associado a nenhum provedor, empresa de comunicação ou agrupamento político (e seus respectivos sites), nem se beneficia da participação em associações de blogueiros progressistas, democráticos, engajados, etc. e tal, acredito que seja uma marca expressiva a atingida na madrugada deste sábado: 3 milhões de acessos em 11 anos de existência. 

Não que tenhamos feito uma opção pelo isolamento, longe disto. Mas, decidimos não abrir o blog para inserções publicitárias porque acabaria havendo adiante incompatibilidades de princípios, então desde o primeiro dia (08/08/2008) preferimos não ter o rabo preso com o outro lado.

Já evitar aproximações com sites, blogs, serviços noticiosos e agrupamentos políticos de esquerda nunca foi uma postura assumida pelo Náufrago
Dalton Rosado

Seguindo os valores da geração 68, consideramos:
— nossos iguais todos os que lutam contra o capitalismo e o autoritarismo;
 adversários a serem tratados com respeito e cordialidade, sempre tentando trazê-los para nosso lado, aqueles que erroneamente acreditam ser possível defender os interesses do povo dentro do arcabouço institucional da democracia burguesa; e
 inimigos inconciliáveis, os que, pelo poder do dinheiro, da mentira e/ou das armas, perpetuam a exploração do homem pelo homem.
David Emanuel Coelho

Mas, tem sido mínima a recíproca à abertura que mantemos para com quem pensa diferentemente de nós dentro da esquerda. 

Muitas vezes sabotados e boicotados, outras tantas ignorados, mesmo assim vamos confrontando inimigos poderosos sem trégua nem rede de proteção, salvo a solidariedade de nossos leitores habituais e dos eventuais que acompanham à distância este trabalho, mas acodem, solidários, nos momentos de crise. 

Ambos os contingentes nos ajudam a superar maus momentos e nos animam a perseverar até o limite de nossas forças.
Rui Martins

Minha gratidão à equipe que, tanto quanto eu, atua apenas por amor à causa, sem nenhuma recompensa material, apenas a gratificação moral de saber que está travando o bom combate. Dalton Rosado, David Emanuel Coelho e Rui Martins são grandes articulistas e excelentes seres humanos, virtudes tão raras nestes tristes tempos presentes! 

Só lamento que o imprescindível Apollo Natali, extraordinário cronista, não esteja mais conosco, pois sua contribuição para chegarmos onde estamos foi gigantesca. 

Resigno-me pensando que sua alma pura foi poupada de enorme sofrimento, pois sei o quanto o abateria ver o circo de horrores no qual o Brasil se transformou em 2019. 

E a quantos, com seus acessos, nos estimulam a seguir adiante, fica o compromisso de que: 
Apollo Natali
— continuaremos sempre inconformados com a existência dilacerante que nos é imposta e com os podres poderes vigentes na sociedade atual; e
— empenhados na construção de um mundo de igualdade social e liberdade plena, em que cada ser humano possa desenvolver ao máximo suas potencialidades, sem estar limitado pelo tacão da necessidade.  (o editor)

8 comentários:

maribel dias Kroth disse...

Esse Blog Náufrago da Utopia realmente esta de parabéns, é um Blog diferenciável, pela postura, lisura e compromisso com a verdade, e no respeito a demais Blogueiros, com seus diferentes conceitos e desdobramentos do cenário politico no Brasil, parabéns pelo seu ótimo trabalho e sua incansável luta favor da Democracia!

Democracia Radical disse...

Parabéns! Creio que não ter patrocínio é o diferencial. Tomei contato a alguns anos com o Náufragos da Utopia. Hoje é o blog principal que posto na página Democracia Radical no Facebook.
Mais sucesso ainda para vocês!
Marcelo Pacce

SF disse...

É sim um espaço diferenciado e que e busco acessar.
Old but gold o pensamento de vocês reforça a confiança nos seres humanos.

Anônimo disse...

Caro, CL

O diferencial deste seu blog é você ser um remanescente da luta armada sem ter acumulado riqueza material (como diria o imprescindível Dalton Rosado: valor abstrato em conta corrente).

É claro que a linha editorial humanista do blog também nos dá uma golfada de ar fresco em meio ao ar sufocante da grande mídia comercial, bem como de outros blogs de jornali$ta$ quinta-colunas...

Hasta siempre, compañeros !

Mário Gomes disse...

Parabéns. Continuo assiduo e contumaz.

Nadja Lepsch disse...

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns de um leitor desde a fundação em 2008.

Sergio Silva disse...

Parabéns,Celso!!! Continue sempre firme e forte.

Related Posts with Thumbnails