Temos de honrar as dignas tradições corinthianas... |
juca kfouri
ATO PELA DEMOCRACIA NO PARQUE SÃO JORGE
No ano passado, o time de basquete do Corinthians ganhou a Liga Ouro e seu capitão, Gustavinho, quando levantou a taça vestiu a camisa do clube com a pergunta Quem matou Marielle?.
Marielle Franco havia sido assassinada cinco meses antes e todos os brasileiros de bem queriam saber quem a matou ou quem a mandou matar, pergunta ainda sem resposta.
Merecidamente a camisa foi parar no Memorial de Conquistas do Corinthians, mas um grupo de conselheiros, autointitulados Fiéis Escudeiros, pressionou o presidente do clube, Andrés Sanchez, para retirá-la e ele, miseravelmente, cedeu.
...e repudiar clubes que se deixam usar e abusar desta maneira! |
Daí ter sido marcada para a hoje às 19h10, no Parque São Jorge, uma Vigília pela Democracia, em protesto contra a tibieza de Sanchez e o obscurantismo do grupo que forçou a retirada da camisa.
Aliás, em vez de Fiéis Escudeiros o grupo deveria se chamar Fiéis Obscuros.
A Democracia Corinthiana dos anos 1980 clama por iluminismo, porque, embora pareça mentira, nestes tempos de intolerância, voltamos à época em que é preciso enfatizar os valores do regime democrático. (por Juca Kfouri — saiba mais sobre o ato desta noite clicando aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário