"Em lugar de um plano circunstanciado para o ensino público, o atual ocupante do Ministério da Educação, Abraham Weintraub, só tem logrado promover debates sobre sua política aloprada de comunicação.
O ministro parece mais motivado a bater o presidente da República e seus filhos em matéria de histrionismo provocador." (Folha de S. Paulo, em editorial de 01/06)
"No livro de registro desta vida / Numa página perdida / O teu nome há de
ficar / Registram-se os fracassos / Esquecem-se os palhaços /
E o mundo continua a gargalhar"
Um comentário:
Depois desse vídeo ridículo de Weintraub com guarda-chuva, não há adjetivo mais apropriado para qualificá-lo do que o termo palhaço.
A verdade é que a atuação de Abraham Weintraub à frente do ministério da Educação tem sido até aqui uma demonstração gratuita de ignorância profunda.
Desde que assumiu a pasta não fez outra coisa senão expor ao ridículo a sua própria incompetência e estupidez.
Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mais uma vez mergulhar na escuridão de um regime reacionário e obscurantista como esse que começa a se desenhar outra vez no Brasil.
É como se estivessem voltando a nós os fantasmas de um passado recente e dramático para a nação brasileira, quando os militares por meio de um Golpe de Estado tomaram o Poder, dando início a uma brutal ditadura, que se estenderia por 21 anos, resultando na morte, tortura e desaparecimento de milhares de brasileiros que bravamente lutaram contra a tirania sanguinária dos generais nos “anos de chumbo”. Um período de completa escuridão !!
Às vezes, porém, é preciso “mergulhar na escuridão para aprender a valorizar a luz”.
Postar um comentário