Caros leitores,
como muitos já sabem, sou compositor. Faço disto um hobby, sem a menor pretensão de me tornar famoso (a fama é perigosa e restritiva, como disse Bob Weir, do Grateful Dead).
Devo, contudo, admitir que gostaria que as minhas composições caindo no gosto popular proporcionando prazer e diversão aos que as escutam, já que me dá imenso prazer compô-las.
Como militante da causa da emancipação popular, a que me dedico há mais de 40 anos, as letras têm um óbvio conteúdo contestatório e reflexivo em sua maioria, embora eu componha, também, melodias mais afinadas com as afetividades humanas de todas as espécies; devemos ser leves em nossos propósitos de tornar melhor a vida de todos, ainda que tenhamos que ser duros e firmes no nosso combate à tirania, como dizia Che Guevara.
O CD Tripalium, ora apresentado, reúne 13 composições minhas (melodias e letras) e são interpretadas por vários cantores e em variados ritmos (sou um pesquisador musical).
Trata-se de um CD conceitual,cujo título é o nome de um instrumento de tortura dos escravos para obriga-los ao sacrifício.
Dele se origina palavra trabalho, objeto de nossa crítica musical por se referir a uma categoria capitalista (ou seja, o nome moderno da escravização de todos nós à forma-valor). O trabalho é o oposto da saudável e ontológica interação do ser humano com a natureza objetivando a obtenção do seu sustento.
A publicação se dará às segundas-feiras, com a disponibilização de vários CDs de minha autoria, agrupando gêneros musicais variados, à medida que eu for completando a edição cuidadosa das faixas (muitas delas ainda em demos).
Sempre no blog Náufrago da Utopia, que é a nossa cidadela de luta, reflexão e prazer.
Sempre no blog Náufrago da Utopia, que é a nossa cidadela de luta, reflexão e prazer.
Espero que ouçam e gostem. Um forte abraço a todos.
.
.
Dalton Rosado
Nenhum comentário:
Postar um comentário