sábado, 20 de outubro de 2018

REDE AVAAZ LANÇA EXORTAÇÃO À JUSTIÇA ELEITORAL: "INVESTIGUE BOLSONARO JÁ!"

Toque do editor
O posicionamento abaixo é da Avaaz, uma rede de campanhas global de 47 milhões de pessoas que se mobiliza "para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais". Sua equipe está espalhada em 18 países de seis continentes, operando em 17 línguas.  

E, para quem quiser assinar uma petição pedindo apuração rigorosa do crime eleitoral que tudo indica ter sido cometido, o link é este. (Celso Lungaretti)
.
TSE: SE ELE É CULPADO, CUMPRA O SEU DEVER 
                                                                                                                                    .
Queridos amigos e amigas, 

O TSE está investigando relatos confiáveis de que aliados de Bolsonaro gastaram quantias ilegais gigantescas promovendo sua campanha –criando até 300 mil grupos de WhatsApp e alcançando até 75 milhões de brasileiros e brasileiras!

Mas, e se o próprio Bolsonaro for culpado, o que eles farão? Eles ficarão tentados a deixar passar, mas é uma questão de democracia, justiça e Estado de direito não permitimos que líderes tomem o poder ilegalmente.

Nós lutamos muito e por muito tempo contra a corrupção para aceitar uma eleição fraudulenta. Pior ainda, existem muitas evidências de que milhões de reais foram gastos para espalhar um tsunami de fake news e mentiras sobre o Haddad – mais um ataque profundo e ilegal à nossa democracia. 

Podemos discordar sobre quem será o melhor presidente para o país, mas certas coisas vêm acima da política. Precisamos insistir que ninguém está acima da lei. Se tem uma mensagem que une todos os brasileiros e brasileiras é: Fora corrupção! Vamos exigir que, se o TSE considerar Bolsonaro responsável por essa fraude gigantesca, ele seja acusado de tais crimes e desqualificado da eleição:
.
A nossa comunidade representa pessoas de diferentes opiniões políticas, e a Avaaz nunca apoiou ou se opôs à eleição de nenhum político no Brasil. Nosso movimento foi crucial no processo da Ficha Limpa e para acabar com votos secretos no Congresso. Isso não é sobre política, é sobre corrupção.

Facebook, YouTube e principalmente o WhatsApp são as ferramentas preferidas de forças corruptas para tirar o poder do povo e se beneficiarem com isso. Mas essa nova tática tecnológica é mais nociva que as velhas estratégias –os políticos mais corruptos estão realizando uma verdadeira lavagem cerebral em milhões de pessoas, enchendo suas mentes e corações com ódio e mentiras para que virem seus apoiadores! Ainda bem que isso ainda é ilegal no Brasil. 

Existem acusações de que o PT cometeu fraude eleitoral – como o vídeo da urna eletrônica programada para votar no Haddad – mas já foi comprovado que os vídeos são falsos, verificado pelo próprio TSE e analistas independentes. Esse é só mais um exemplo do tsunami de fake news ilegais e das mentiras com que fomos bombardeados. Se o TSE descobrir que Bolsonaro esteve envolvido nesses crimes, eles devem proteger nossa democracia e responsabilizá-lo:

.
Nosso país está numa jornada. Temos combatido a corrupção como nunca, mas a reação dos políticos mais corruptos entre nós foi de tirar vantagem desse momento para chegar ao poder. Essa é a hora. Deixaremos que a corrupção decida quem serão nossos governantes ou lutaremos de uma vez por todas, como nunca antes, por justiça e verdade? Cabe a nós lutar por isso. Vamos escolher lutar pelos nossos filhos e seu futuro. 

Com esperança e determinação, 

O time da Avaaz 

2 comentários:

Anônimo disse...

Uiaaa...vcs são determinados..Porque deixaram o PT fazer tudo que fez e não expuseram nada. Nao abriram o olho do povo, da nação. hj com 13.000 milhões de desempregados

Posso sugerir. façam essa enquete. Vcs concordam que um cara que 32 processos possa concorrer a presidente da republica? inclusive já é réu em alguns? Sendo que nós da população se estivermos respondendo processo, não poder assumir cargo publico.

celsolungaretti disse...

Este blog não tem nenhum vínculo com a Rede Avaaz, apenas publicou o texto que ela enviou via e-mail por considerar correto o posicionamento dela.

E a equipe deste blog criticou, sim, os erros cometidos pelo PT no momento em que ainda poderiam ser corrigidos. Foram muitos, foram muito graves e nós jamais nos omitimos.

No entanto, a volta à Idade Média não é resposta para nada, só uma experiência que fracassará, causará perdas terríveis em vidas e vai adiar a recuperação da economia por anos e anos.

Related Posts with Thumbnails