segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A VITÓRIA FASCISTA NO 1º TURNO TEM UMA MARCA REGISTRADA: A COVARDIA.

Não há episódio mais emblemático da vitória de Jair Bolsonaro no 1º turno da eleição brasileira do que a morte do mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, assassinado por Paulo Sérgio Ferreira de Santana.

O episódio ocorreu por volta da meia-noite de domingo (7), na região central de Salvador, após uma discussão sobre política: Moa do Katendê votou em Haddad e Ferreira de Santana, no fascista.

Mas, por que emblemático? Por causa da repulsiva covardia do homicida, que tem 36 anos e desfechou 12 facadas num capoeirista... de 63 anos!
Ou seja, apesar de estar lutando com um idoso, não hesitou em sacar uma arma branca contra o adversário desarmado.

E mais emblemático ainda porque o covarde seguiu fielmente o exemplo do seu ídolo, o oficial do Exército que em 1995 entregou sua arma a bandidos sem nenhuma reação; e que, na semana passada, escondeu-se atrás de um atestado médico para fugir de um debate com seus adversários, preferindo ser entrevistado, na mesma noite, pela emissora de TV de um apoiador seu.

8 comentários:

WILLIAM ORTH disse...

Caro Celso, não votei em Bolsonaro no primeiro turno. Mas agora..... infelizmente não admito o PT . Com relação ao episódio em si , quem começou com facada foi o " ex "militante do PSOL que tentou matar o Ditador( fato que ainda esta obscuro e com inquérito em andamento). Não haviam ocorridos episódios mais sérios de violência até aquele momento. Não entendi a sua colocação no episódio com relação ao Bolsonaro no assalto.Oque tem haver uma coisa com outra? A informação que tenho é que a arma foi recuperada em 24 horas e os ladrões teriam sido mortos em troca de tiros com Policiais Civis com apoio da Polícia do Exército. Abraço.

celsolungaretti disse...

O sujeito não passava de um louco. Mas, acabou fornecendo ao Bolsonaro o álibi de que necessitava para fugir dos debates, depois de sair-se mal com o Boulos e pessimamente com a Marina. Sua desconstrução estava em curso e foi interrompida num momento estratégico.

Não dá para dizer-se se ele poderia ou não ter participado de alguns debates anteriores, mas é muito claro que para o de 5ª feira passada ele estava apto. Preferiu ficar fazendo cestas com as bolas levantadas pelos funcionários do Edir Macedo. Se fugiu do debate? Claro que fugiu!

Quanto a ter entregado docilmente a arma, é o que fazem as pessoas normais. Mas, quem passa o tempo todo arrotando o machismo mais vulgar e incita a população a armar-se para levar tiros dos bandidos, não tinha o direito de ficar tão aquém da imagem idealizada que projeta.

Dar porrada no Randolfe é fácil, até eu, com 68 anos e artrose, botaria aquele coitado pra correr. Encarar marginal é bem mais complicado. E o machão de araque não passou no teste.

ismar disse...

Quanto ao assassinato do nosso querido amigo Moa do Katendê foi um ato de violência baseado em intolerância política, e quem prega esta intolerância política há muitos anos no Brasil é o Sargento Jair Bolsonaro. O crime ocorreu aqui próximo À minha casa. Conheço muito bem o caso, o criminoso já foi preso e confessou o crime por intolerância; querem mais o quÊ como prova?

1 -Quem foi que já disse claramente que a ditadura deveria ter "assassinado" os comunistas, e não prendido?

2- Quem vive insinuando que "bandido bom é bandido morte"?

3 - Quem vive pregando preconceitos de todo o tipo (Bolsonaro e o coronel que é vice dele)


obs: rebaixei a patente deles propositalmente, pois que não respeita o próximo não merece respeito.

Ismar
Salvador-BA

WILLIAM ORTH disse...

Celso.Foi realmente um crime brutal e covarde por intolerância, nada justifica. Mas essa do agressor de Bolsonaro ser louco( 13 na gíria policial) é piada. Registro de entrada no mesmo dia na câmara dos Deputados com seu nome (não é fake news) para justificar álibi se não fosse preso é afronta á inteligência. Todo homicida alega loucura como excludente de ilicitude. Já disse que não votei em Bolsonaro no primeiro turno mas agora vou votar no mesmo. Frases infelizes são seu forte. Bandido bom é Bandido morto, quem pronunciou foi um Deputado estadual de SP, ex comandante o qual não citarei o nome.Minha opinião é que bandido bom é bandido preso. Contra pena de morte mas a favor de pena de vida, cumprir a pena integral preso. O assassino do professor de capoeira tem de ficar os 30 anos presos e acabou. Sem saída de feriado redução de pena etc. Mas isso é outro assunto . Abraço

SF disse...

***
Usar armas leves, de porte, é um desconforto total. Mesmo com um coldre subaxilar o trambolho incomoda. Considero que um bom policiamento nas vias públicas é o suficiente para que se possa transitar tranquilamente na rua.
Portanto, a questão é de as vias públicas serem seguras e não de porte de arma.

Pego de surpresa, o portador da arma não tem vantagem nenhuma.

A coisa muda de figura quando quem está armado vê antes o possível agressor. É o caso da arma longa guardada em casa, desmuniciada, juntamente com algum sistema de alarme. Aí sim, é defesa eficaz de quem a porta.

Para segurança pessoal, antes de armas, temos que pensar estratégias que minimizem os riscos. A maioria dos homicídios de homens ocorre em locais de consumo de bebidas alcoólicas e drogas, nas proximidades ou em decorrência do seu uso. Portanto, frequentar tais lugares é arriscado, principalmente se o local for desconhecido ou francamente hostil. Consumo de Até onde eu saiba bêbados e drogados não conseguem confraternizar com quem quer que seja.




celsolungaretti disse...

Orth,

desta vez vc me decepciona! Até agora não havia viajado desse jeito na maionese das teorias da conspiração...

Veja o perfil do Adelio Bispo de Oliveira: https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,saiba-quem-e-o-agressor-de-bolsonaro,70002491501

Quem, na esquerda, seria tão tolo a ponto de incumbir um pateta desses, ademais manjadíssimo, do assassinato de um presidenciável?

E, ainda por cima, não lhe cedendo uma arma de fogo, que daria a certeza de que o fascista seria despachado diretamente para o inferno...

O detalhe da arma é importante: ele sonhava utilizá-la há muito tempo, tanto que até foi treinar tiro. E, mesmo assim, não conseguiu dispor de uma na ocasião. Você, como ex-policial, sabe muito bem que é facílimo adquirir alguma dos marginais. Nem isto o tal Adelio soube fazer.

Portanto, é doido mesmo e sua presepada acabou ajudando em muito o Bolsonaro em termos eleitorais.

Não estou colocando em dúvida que ele haja realmente sofrido um atentado. Mas, os deuses que regem nossos destinos deveriam estar embriagados naquele dia. Deram uma baita força para a desgraça brasileira.

william orth disse...

Caro Celso, ainda estou trabalhando mesmo com mais de 50 anos. Disposição física eu tenho mas psicológicamente...Mas isto conversamos outra oportunidade. Não vou mais postar nada e se pudesse me afastaria de internet pois cansou essa briga de um lado e outro. Meu sonho seria Amoedo/Marina,mas isso é impossível. A ignorância cega as pessoas. Vou dar um exemplo,Futebol e política.Há cerca de 4 anos atrás em um Domingo, nosso alvinegro disputava com seu maior rival uma partida. Horas antes, torcidas organizadas(não havia torcida única),aquelas formadas por humildes que colocam e dão a vida e o sangue pelas mesmas. Travaram uma batalha no metrô.Varios presos nenhuma morte.Após o jogo um amigo viu em uma grande casa noturna de Perdizes Boleiros(jogadores dos times que ganham acima de 500mil) no camarote com garotas de fino trato bebendo Whisky e confraternizando. O mesmo vale para Política, povo se matando e eles depois vão" Conversar". Ou alguém acha que Bolsonaro não vai negociar. Abraço.

celsolungaretti disse...

Orth,

aos 68 anos eu adoraria estar trabalhando na minha profissão, mas entrei em alguma lista negra patronal quando cometi o sacrilégio de confrontar toda a grande imprensa no Caso Battisti, desmontando suas mentiras e... acabando por ajudar o meu lado a sair vencedor! Desde então as portas se fecharam para mim.

Também quero uma pacificação dos espíritos. Há muito tempo prego que a esquerda tem é de se reconstruir, antes de tentar voos mais altos. A que está aí só nos conduz a desastres, com sua obsessão em manter e ampliar sua participação no poder custe o que custar.

Neste exato momento, temo não exatamente o Bolsonaro, que sei ser apenas um farsante querendo levar vantagem. Mas, os imbecis que acreditam na sua retórica bárbara e, no caso de vitória, quererão que cumpra suas promessas hediondas.

Lembra-me muito Hitler, outro medíocre que usou o rancor popular para atingir as posições que almejava e depois foi obrigado a radicalizar cada vez mais, caso contrário acabaria sendo trocado por outro demagogo.

Eu tenho esperança (não certeza) de que o Haddad, vencendo, tente negociar com as forças políticas para pacificar o país e tirar a economia do fundo do poço. Mas, não vejo o Bolsonaro como possível bombeiro, a turba truculenta dele espera que seja incendiário e, como não é um verdadeiro líder, acabará cedendo a ela.

Abs.

Related Posts with Thumbnails