sábado, 15 de setembro de 2018

BOLSONARO ESTÁ MAIS DEBILITADO DO QUE DEIXAM TRANSPARECER. NEM FAZER A BARBA SOZINHO ELE CONSEGUE!

Em sua coluna deste sábado (15), a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, mais uma vez traz uma informação de bastidores que pode ter importância crucial para o resultado da eleição presidencial. Vamos a ela:
"O mercado financeiro acionou nesta semana ex-ministros de tribunais eleitorais e advogados especialistas no tema para traçar os vários cenários que podem surgir depois que ficou claro que Jair Bolsonaro não se recuperará rapidamente da facada que recebeu.
Representantes de grandes fundos, inclusive estrangeiros, queriam saber o que ocorreria no caso de um eventual impedimento do candidato.
Há vários cenários possíveis e os especialistas começaram a preparar relatórios para cada um deles.
Antes da segunda cirurgia, Bolsonaro já dava sinais preocupantes de debilidade. Em uma ocasião, tentou fazer a barba sozinho e não conseguiu. Foi auxiliado por um profissional.

O capitão reformado queria também ficar sentado mas não conseguia"

O blog deseja ao Bolsonaro exatamente o mesmo que ao Lula: que seus dramas atuais sejam superados e, em seguida, tenham uma velhice tranquila em casa, ao lado de suas famílias, sem mais envolvimentos com a política brasileira.

Pois ambos representam passados que não voltarão, estão sendo nefastos no presente e não têm perspectiva nenhuma a oferecer para o futuro.

O tempo da conciliação de classe passou. O da utilização da força para resolver problemas sociais, idem. Temos de, a partir de agora, construir uma nova História, sem fantasmas do passado a nos assombrarem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Peraí, você acredita mesmo nessa esfakeada ?

O Bozo sofreu uma intervenção militar e perdeu a chapa...

Infelizmente, os milicos linhas-dura estão preparando o retorno ao poder.

Já tem um general no STF

celsolungaretti disse...

Milicos não têm autonomia de ação, meu caro. Dão golpes quando o poder econômico manda, ficam nos quartéis quando o poder econômico manda.

Neste momento a classe dominante não precisa de virada de mesa, então ela não acontecerá. É simples assim.

Alessandro Alcântara disse...

Tô por fora desse general no STF, quem é? Adoro saber os contos que os milicos inventam pra nos amedrontar! Kkk

Alessandro Alcântara disse...

Celso, isso sendo verdade tem muita cara de uma punição divina, muito piedosa aliás. O impediria de ser presidente, sem o matar. Tipo que o cara do céu tá dando a chance dele desistir de fazer merda; mas capaz dele, louco que é, insistir de qualquer forma, a ânsia psicopata é maior.
Não que eu acredite nisso, ateu como sou, é só uma espécie de crônica dos fatos, do jeito que 2018 tá uma loucura e tudo pode acontecer.

celsolungaretti disse...

Alessandro,

o STF parece querer agora ter um homem que cumpra a função de um serviço de Inteligência. Isto pode mesmo ser necessário para uma corte suprema, ela precisa ter também esse tipo de informações, então não vejo motivo para as elucubrações sinistras que andaram circulando.

Se surgir alguma evidência concreta de que sua função seja de, digamos, tutelar o Supremo, isto deverá ser firmemente repudiado. Mas, só na base da conjetura, não. Por enquanto, não passa de teoria da conspiração.

Quanto à linha dura voltar ao poder, nem os "donos do PIB" consentiriam, nem os altos comandantes militares querem. Por que eles não têm no bolso uma boa solução para a crise econômica. Então, avaliam que não conseguiriam tirar leite de pedra e, ainda por cima, passariam ser vistos como culpados pelos fracassos.

Essa minoria estridente que prega a intervenção militar não tem real influência na caserna. Teremos de colocar as barbas de molho quando as movimentações golpistas envolverem oficiais como o Castello Branco e o Pinochet eram, não meros encrenqueiros porra-locas.

Related Posts with Thumbnails