segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A "FARSA DO CANDIDATO FANTASMA" SAIRÁ DE CARTAZ AMANHÃ E NA 4ª FEIRA ESTREIA "HADDAD OU ANDRADE?"

Deu no Painel político da Folha de S. Paulo:
"Embora o PT tenha recorrido ao TSE para prorrogar o prazo para substituir Lula na eleição, integrantes da cúpula da sigla admitem que a luta acabou. A previsão é a de que a executiva do partido chancele em ata, na 3ª feira (11), data limite para a substituição do ex-presidente, a troca por Fernando Haddad.
No mesmo dia, o PC do B, de Manuela d’Ávila, que assumirá a vice na chapa petista, vai reunir sua executiva em São Paulo. A ideia é não fazer um grande evento em respeito a Lula, que está abalado. Roteiro traçado hoje no PT prevê atos pelo país na 5ª feira (13).
Postergar a troca, avaliam petistas, seria entrar em zona de risco perigosa. O script completo da substituição será definido nesta 2ª (10), durante encontro de Lula e Haddad".
O problema da nova peça é que o ator parece peixe fora d'água
Resumo da ópera: a farsa do candidato fantasma, que o PT insistiu em manter em cartaz mesmo depois de ficar evidenciado que não sensibilizaria nem a Justiça Criminal nem a Eleitoral, chega melancolicamente ao final. 

É triste constatar que o Lula acreditou pra valer na possibilidade remotíssima de obter o registro de candidato, a ponto de ficar abalado quando o castelo de cartas desabou. 

É isso que dá estar cercado de áulicos. Se alguém houvesse tido a coragem de contrapor um pouco de realismo a suas quimeras, ele sofreria menos.
.
Observação: surgiu um velho fato novo, um reforço da liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU em favor da candidatura de Lula, atendendo a pedido da defesa do ex-presidente. Obviamente, não tendo o Judiciário brasileiro cedido da primeira vez, tampouco cederá agora. Nada muda. 
"O show já terminou / Vamos voltar à realidade / Não precisamos mais / 
Usar aquela maquiagem / Que escondeu de nós / Uma
verdade que insistimos em não ver"

2 comentários:

SF disse...

***
Voltar a realidade no grau de loucura que o Lula chegou? Duvido.
O mundo de ilusões e mentiras doces é mais confortável.
Tomar a pílula vermelha não para qualquer um.

Em certo grau, essa tibieza atinge a todos. Não é moleza "caminhar" entre os destroços de todas a ilusões que alimentou.

Como dizia o Bezerra da Silva: uma muvuca de esperto demais deu mole e o bicho pegou...

Obviamente, os "vencedores" também não despertam nenhum entusiasmo, pelo menos para quem tem um mínimo senso de realidade.
O mundo que os caras criam é doentio do começo ao fim.
Só dor e sofrimento espera a maioria que não pode comprar os analgésicos que adiam (mas não evitam) a chegada da sofrida realidade. E ela bate doído.

Como é que Raulzito falou? ... Ah! Que ele travou uma inútil luta com os galhos, sem saber que era no tronco que estava o curinga do baralho!

celsolungaretti disse...

Tinha esquecido da "As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor". Boa lembrança!

Related Posts with Thumbnails