domingo, 26 de agosto de 2018

BOLSONARO FOI POSAR DE DURANGO KID NA FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO. SAIU COMO METEORANGO KID...

Ele entrou como Durango Kid...
Enquanto decide se fugirá ou não dos debates eleitorais após a saia justa em que o colocaram Guilherme Boulos e Marina Silva nos dois primeiros, o presidenciável ultradireitista Jair Bolsonaro invade praias alheias para aparecer um pouco.

Assim, sem ser chamado por ninguém, ele foi neste sábado (25) à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, conseguindo apenas dar duas voltas por lá a cavalo, enquanto parte do público o vaiava e alguns fãs gritavam mito.

Ficou depois num local próximo ao palco, dentro da arena, na esperança de poder falar ao microfone.

Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, o pseudo-Durango Kid passou vexame, sendo enxotado com um sutil piparote:
"...o comentarista de rodeio Emilio Carlos dos Santos, o Cacá, informou que o diretor de rodeio, Marcos Abud, tinha pedido para todos desocuparem a arena. Bolsonaro então saiu...
...e saiu como Meteorango Kid.
A visita do candidato à arena dividiu a associação que organiza a festa —uma parte temia que o gesto sinalizasse apoio ao político. 
Integrantes da organização disseram que ele não falou porque o cronograma de horários estava atrasado".
Ou seja, embora tenha todo jeitão de quem, quando menino, sonhava que um dia se tornaria Durango Kid, a triste realidade é que hoje ele só serve para Meteorango Kid, o herói intergalático, anti-herói satírico de um filme do André Luiz Oliveira.

6 comentários:

WILLIAM ORTH disse...

Bom dia Celso.Entendo que Bolsonaro seja o seu pior candidato e concordo que suas idéias são "fora da curva ". Mas informação do UOL é que foi ovacionado por grande parte do público presente. Entendo que há uma interpretação errada. Ovacionar igual, delirar aplaudir. Lembrando que festa do peão é um local extremamente simpático à Bolsonaro. Agronegócio, armamento do campo, defesa da propriedade. Um terreno propício para o referido candidato. Conversei com amigo da cidade vizinha à Barretos, Olímpia e o mesmo disse que ouve apoio irrestrito ao candidato de ultra direita. Cuidado pois informações e interpretações não confirmadas passam a impressão de fake. O candidato Boulos disse uma grande verdade, alguns candidatos não poderiam entrar em favelas assim como Boulos jamais poderia pisar em Barretos. Abração.

celsolungaretti disse...

Errado, William, o Bolsonaro não é o "meu" pior candidato, mas sim o pior candidato de todos os brasileiros civilizados. Sempre considerei um absurdo os que negam o holocausto serem até condenados à prisão na Europa e aqui os apologistas de genocídios e torturas poderem gritar impunemente "Viva Ustra!"

De resto, há muitos relatos da patética caça ao voto do Bolsonaro em Barretos, nem todos apologéticos como o que vc leu (provavelmente uma notícia do UOL).

De resto, o que estou fazendo é apenas a seção de humor do blog. Em termos políticos, o Bolsonaro não passa de um candidato que já fracassou. Uma quinzena de horário do TSE e isto se evidenciará para todos.

Não tenho receio nenhum de afirmar que não há NENHUMA possibilidade de o Bolsonaro chegar ao 2º turno (isto no caso de o Alckmin não liquidar a fatura no 1º). Quem viver, verá.

Ricardo Pires disse...

Celso, você poderia desenvolver mais esse breve comentário de Alckmin liquidar a fatura no 1o. turno?
Acredito que ele chegará no 2o. turno capengando, se chegar.

celsolungaretti disse...

Ele terá um predomínio avassalador no horário do TSE (44% do total do tempo) e o marketing dos tucanos é bem profissional, tudo leva a crer que a vantagem adquirida na barganha com o Centrão será bem aproveitada.

A candidatura do Bolsonaro, p. ex., é a primeira que derreterá. Com a grandeza de trunfos que ele fornece para os adversários o detonarem, dificilmente se manterá na casa dos 20%. O mais provável é algo entre 10% e 15%.

Quanto à jogada mirabolante do Lula, embora bem tramada, fracassará por causa de um detalhe não desprezível: o Haddad é absolutamente sem carisma e não tem, de jeito nenhum, a cara do PT. Ficará abaixo da votação habitual do partido.

A Marina e o Ciro tendem a subir, mas não tanto assim.

Enfim, com estrutura partidária, mais grana para investir na campanha e uma vantagem enorme em tempo na TV, o Alckmin seguramente irá ao 2º turno, podendo liquidar a fatura no 1º.

Digo isto como analista. Pessoalmente, detesto os tucanos e amarguei uma demissão injusta por causa deles (quando conquistaram o Palácio dos Bandeirantes, demitiram todos os jornalistas da Coordenadoria de Imprensa que tinham o direito de demitir —dois ou três eram estáveis—, apenas para colocar a própria patota no lugar, sem nenhuma avaliação do desempenho da equipe anterior).

Mas, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Escrevo sobre o que presumo que vá acontecer, não sobre o que eu gostaria que acontecesse.

Vitorio Malatesta disse...

Haddad não tem carisma e foi incompetente como político e no controle da máquina administrativa quando prefeito. Um exemplo:

No bairro onde você viveu, Mooca, na Radial Leste, Alcântara Machado, chegando ao elevado, foram cortadas quase uma centena de árvores a pretexto de um túnel que sairia do Parque Dom Pedro, desembocando na Radial Leste. Nem as máquinas estavam no Parque Dom Pedro e nunca foram lá chegaram para tal fim.

Na época os moradores colocaram dezenas de cruzes junto aos tocos [tem imagens no google].

Ante tamanha repercussão negativa no bairro, fosse um administrador de pulso demitiria o administrador da subprefeitura, o chefe de gabinete e outros omissos. Não fez nada. Ficou tudo por isso mesmo.

E assim tem dezenas de pequenos casos, de meu pouco conhecimento, que somados às milhares de omissões para um governo que se dizia popular e do povo, levaram à humilhante derrota no primeiro turno para um farsante.

Também acredito, como já foi dito aqui no blog, Haddad não passa de um jovem Fernando Henrique Cardoso.





celsolungaretti disse...

O Haddad se tornou detestado pela maioria dos paulistanos por dois motivos principais:

1) criou pistas para ciclistas de afogadilho, sem planejamento, a maioria das quais atrapalhava enormemente o tráfego nos dias úteis. O motorista irritado por não conseguir andar notava que, na pista exclusiva para bicicletas, passava um ciclista a cada 5 minutos. O certo seria mantê-las utilizáveis pelos carros nos dias normais e elas só serem ciclovias nos sábados, domingos e feriados.

2) os limites de velocidade nas marginais eram ridículos, irritantes. O pior é que, quando se chegava a um trecho com velocidade mais apropriada, os motoristas enfiavam o pé no acelerador com tanta raiva que era onde mais ocorriam acidentes. Que o veículo próprio tem de ser desestimulado, é óbvio. Mas, antes disto, temos de criar transportes coletivos decente. O que vejo nos ônibus, metrô e trem é tão aberrante que nem para transporte de animais se justificaria.

Enfim, o Haddad é o típico scholar politicamente correto da Vila Madalena (bairro paulistana preferido dos professores e estudantes da USP). Nem Lula nem Jesus Cristo conseguiriam transferir votos suficientes para ele ganhar a eleição presidenciável.

Related Posts with Thumbnails