quinta-feira, 3 de maio de 2018

PÉS NO CHÃO: PT QUER QUE O INDULTO PARA LULA SEJA UM DOS TEMAS DA CAMPANHA ELEITORAL.

A colunista Mônica Bergamo, que é uma das melhores fontes de informação sobre os bastidores petistas existentes na grande imprensa, revela que o partido implicitamente já desistiu de tirar Lula das grades pela via judicial e aposta suas fichas no indulto natalino:
"O PT pretende propor aos candidatos de centro-esquerda que defendam o indulto para Lula na campanha eleitoral. O único que prometeu o perdão judicial a ele até agora foi Guilherme Boulos, do Psol.
Esse deve ser um dos pontos centrais do discurso de campanha do partido, caso tenha candidato próprio: tirar Lula da cadeia para que possa concorrer em 2022".
Ufa! Parece que o tempo das bravatas finalmente está terminando. 

Há muito se percebe a inutilidade das iniciativas do PT, aparentemente mais voltadas para impactar a opinião pública do que para resolver o problema concreto de um idoso que tende a sofrer grande desgaste psicológico no regime de prisão fechada. É praticamente unânime a avaliação dos que o conhecem: o cativeiro prolongado acabará com o Lula. 

Enquanto sua soltura for vista como uma confirmação de que o Judiciário estaria encenando uma monumental farsa para impedir que ele se reeleja presidente, Lula continuará mofando no xilindró. É simples assim.

A chance de, pelo menos, devolvê-lo ao lar será muito maior sem tanta estridência, com tratativas de bastidores e passando a enfatizar os aspectos humanitários. 

Tenho a certeza de que o indulto é uma meta plausível, mesmo que o próximo presidente seja de centro-direita ou, até, um direitista civilizado. Dos candidatos com alguma chance de vitória, o único que certamente manteria uma postura intransigente e impiedosa é o Jair Bolsonaro. Os demais são todos conversáveis. 

2 comentários:

Vandeco disse...

Será que o PT já pensou em quantos "indultos" serão necessários para o Lula? Afinal, Além do próximo processo, o do Sítio de Atibaia, outros processos estão a caminho. A fila de processos contra ele só está começando.

Valmir disse...

pés no chão??? isso, segundo Millor Fernandes, os brasileiros já tem...os quatro.

Related Posts with Thumbnails