terça-feira, 8 de novembro de 2016

'APITO AMIGO NA MARRA' ESTÁ MANCHANDO O BRASILEIRÃO

Seguem os principais trechos de reportagem estarrecedora do UOL, evidenciando
 quão nociva é a permanência, à frente da principal entidade do futebol 
brasileiro, de um indivíduo que faz do território nacional um 
valhacouto, já que não pode botar o pé fora do País 
sem ser preso como corrupto pelo FBI:
Marçal: olho no olho. 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro), Marçal Mendes, afirmou nesta 2ª feira (7) que árbitros brasileiros são pressionados para que não cometam erros em jogos do Palmeiras. Segundo ele, essa pressão vem da Confederação Brasileira de Futebol e do próprio presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro vitalício do Palmeiras e sócio benemérito do clube.

"Se o árbitro erra contra o Palmeiras, lá dentro [do estádio do clube], fica fora da escala [para outros jogos]. Duvido que seja indicado para uma vaga da Fifa", afirmou Mendes. "Todo mundo sabe o motivo. Sabe que Marco Polo é sócio benemérito do Palmeiras."

O sindicalista afirmou que os árbitros brasileiros estão sujeitos a pressão por terem uma relação trabalhista frágil com a CBF, que escala a arbitragem. Ao apitar jogos do Palmeiras, acabam sujeitos a uma pressão ainda maior.

Mendes disse que a CBF evita determinar regras claras para escala de árbitros justamente para que possa manter certa pressão sobre a arbitragem. Mendes disse que, desde de que Del Nero assumiu a CBF vindo da Federação Paulista de Futebol, erros contra clubes paulistas têm sido tratados com mais rigor pela CBF. "Erros contra paulistas têm mais repercussão", disse.
Del Nero: confinado no Brasil.

Após a declaração, o UOL Esporte fez um levantamento que mostrou cinco juízes afastados por um período de tempo relevante depois de trabalhar em partidas do Palmeiras. O time paulista foi prejudicado em três destes jogos e foi beneficiado em outro. Em um deles não houve qualquer contestação. 

Na rodada 5, os palmeirenses reclamam de um gol irregular do Grêmio, mas conseguiram a vitória por 4 a 3. O árbitro Marielson Alves Silva ficou por oito rodadas sem atuar na Série A. 

Na rodada 18, a equipe paulista aponta irregularidade no gol que empatou a partida com a Chapecoense em 1 a 1. Neste caso, Wilton Pereira Sampaio só voltou a trabalhar na Série A na rodada 24.

Na estreia, o Palmeiras ganhou de 4 a 0 do Atlético-PR e ainda assim reclamou de pênalti não assinalado em cima de Gabriel Jesus. O árbitro Bruno Arleu de Araújo só voltou a apitar na rodada 13.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails