"Perspectiva eleitoral péssima" |
"Depois de 13 anos de programas sociais e subvenções do governo os grandes movimentos sociais, incluindo o MST e toda a base do PT, entraram em um processo de acomodação, de abandonar a militância e deixar o governo trabalhar. Isso desmantelou o PT e o movimento dos trabalhadores, a CUT etc.
Acho a perspectiva eleitoral péssima. Hoje em dia, em qualquer eleição no Brasil para o poder executivo eu votaria nulo ou não votaria...
Eu só aceitaria ser presidente do Brasil se estivesse representando um movimento de massas com força suficiente para eu chegar e falar que 'sou o presidente do Brasil, tenho uma delegação do movimento de massas para fazer a reforma agrária radical, para proibir remessas de lucros para o exterior', enfim, para fazer as mudanças que têm de ser feitas.
Um presidente de esquerda só conseguiria tocar um projeto transformador tendo a devida sustentação nas ruas. Se não tiver, qualquer presidente eleito acabará sendo refém das grandes forças que controlam o Estado. Sou contra a esquerda ter candidatos para o poder executivo no atual momento."
(José Arbex Jr., em entrevista ao Correio da
Cidadania, que merece ser lida na íntegra)
Um comentário:
mas a "esquerda' nunca teve candidato mesmo...ou alguém leva a serio esse esquerdismo de PT e assemelhados???
Postar um comentário