terça-feira, 15 de março de 2016

'PLANO LULA' TROMBA COM DELAÇÃO DO DELCÍDIO

Quando o PT parecia ter finalmente encontrado uma forma de evitar o nocaute, um fato novo veio colocá-lo de novo nas cordas.

A informação é do diretor da sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo, Igor Gielow. Sua análise do quadro tal como se apresentava antes do último desdobramento da crise é quase igual à minha. Aí surgiu um complicador... dos piores!

Enfim, o PT está colhendo o que plantou. No escândalo do mensalão, fez o que pôde para livrar a cara dos seus e mandou Roberto Jefferson às urtigas. Como Delcídio do Amaral não é nenhum ingênuo, está tratando de evitar idêntica desdita. O que mais os grãos petistas poderiam esperar de alguém como ele?

"A revelação de que o governo Dilma Rousseff tentou comprar o silêncio de Delcídio do Amaral, segundo a descrição do acordo de delação premiada do senador, implodiu o roteiro previsto pelo Planalto para tentar salvar o mandato da presidente e o projeto de poder do PT.

Segundo o planejado, Dilma abdicaria na prática da Presidência em favor de um Luiz Inácio Lula da Silva investido da condição de superministro. O acordo estava praticamente pronto para ser fechado nesta terça (15).

Lula buscaria remendar as pontes políticas com o PMDB e, por extensão, com a miríade de partidos médios que também seguem o cheiro de sangue em Brasília.

Na outra ponta, o petista comandaria ou diretamente ou por meio de um novo ministro da Fazenda uma inflexão na política econômica...

O governo está paralisado pela gravidade da acusação de que o ministro Aloizio Mercadante teria ofertado dinheiro para Delcídio moderar o tom de sua delação. Mercadante não é só o ministro da Educação, é um homem de confiança de Dilma e do PT...

...o impacto político é enorme, não menos porque Delcídio não é um líder obscuro de um partido lateral, mas ex-integrante do coração do grupo que está no poder.

Restará agora ao Planalto dobrar a aposta e insistir no plano Lula ou desistir. Em ambos os casos, contudo, estará à mercê da velocidade aterradora dos acontecimentos"

3 comentários:

SF disse...

Celso,
Está ficando mais claro o motor das ações dos envolvidos.
Os cenários que você desenhou estão cada vez mais verissimilhantes.

celsolungaretti disse...

COMPANHEIRO,

HÁ MUITO ARTICULISTA DE ESQUERDA QUE ESCREVE AQUILO QUE QUER QUE ACONTEÇA, COMO SE FOSSE PAJÉ DA TRIBO. EU ESCREVO SOBRE O QUE ACHO QUE VAI ACONTECER, MESMO QUE A MIM NÃO AGRADE. FAÇO TUDO QUE POSSO PARA REPRIMIR O LADO "TORCEDOR" QUE, CLARO, EU TAMBÉM TENHO.

UMA VANTAGEM EU LEVO: NÃO CONSIDERO PERFEITO NENHUM PERSONAGEM OU FORÇA POLÍTICA DO BRASIL. ENTÃO, PROCURO ANALISAR TUDO SOB O PRISMA DAS CONTRADIÇÕES.

PODE OCORRER DE, NO MESMO DIA, EU ELOGIAR ALGUÉM NUM EPISÓDIO E CRITICÁ-LO NO OUTRO. PORQUE É ASSIM MESMO QUE BONS JORNALISTAS E VERDADEIROS REVOLUCIONÁRIOS DEVEM PROCEDER. OS COMPANHEIROS ACOSTUMADOS AO CULTO DA PERSONALIDADE ESTRANHAM. FAZER O QUÊ?

UM FORTE ABRAÇO!

Anônimo disse...

O que todos imaginavam da delação do Delcídio... mais do mesmo sobre coisas passadas envolvendo Dilma e Lula, algumas pinceladas sobre a cúpula do PMDB e uma nota de rodapé sobre o Aécio, daquelas que Mr. Janot pede arquivamento.

Porém a história é estranha, muito estranha...

Delcídio foi preso no final de novembro, no dia 25...

As gravações ocorreram no início de dezembro, a última delas meras duas semanas após o brejoso senador estar recluso...

Claro que a prisão abateu a família, mas dificuldades financeiras em tão pouco tempo... a ponto do enlameado assessor suplicar pelo bem estar das "meninas"...

A prostração da pantanosa criatura de uma semana para a outra...

O mesmo roteiro usado pelo filho do Quasímodo...

O sonoplasta deste caso, envolvido no outro...

O que me parece. O embarreado Delcídio do Amaral nunca teve ideologia, de nenhuma espécie, a política para ele era apenas um meio de obter prestígio, dinheiro e poder. Quando foi pego, negociando em causa própria, a fuga de outro corrupto, tremeu devido ao medo de anos, muitos anos de cadeia. Iniciou de imediato um plano para se tornar o principal delator do petrolão e assim obter perdão,

Como... detonando o governo, colocando no seu interior a obstrução da justiça. Além de outros penduricalhos já esperados. Para isso desencadeou a Operação Bobão. Escalou para o papel principal o coxinha-mor do Planalto, da mesma estirpe de Marta Teresa Smith de Vasconcellos, Aloizio Mercadante. O bom menino.

As lamúrias do terroso Marzagão foram direcionadas para em nome da solidariedade o Chicabonboy garantir segurança financeira aos familiares do lodoso parlamentar, ajuda para que no máximo a sua pena fosse muito leve e a garantia de permanência na limosa cadeira senatorial, tudo em nome do governo. Felizmente para toddynho child as suas palavras não passaram de simpatia argilosa, caso contrário hoje o Teori já o teria mandado para a Papuda e o impedimento presidencial chancelado pelo STF.

Por mais que alguém tente não consegue encontrar nenhum crime nos diálogos, sucrilhos kid manteve-se no limite da responsabilidade. Então por que o seguro furado do sedimentoso congressista foi incluído na delação premiada...

...a nota de rodapé referente ao Aécio ganhou substância, o aluvioso parlamentar não quis correr riscos na redução da pena. Deu materialidade à corrupção tucana em Furnas. Então para evitar que este fato, embora de notório conhecimento, continuasse transparente na mídia a Operação Bobão se tornou a Paspalho. Foi mantida como cortina de fumaça, afinal os negociadores da delação precisavam dar manchetes contra o governo, nada melhor que a tentativa de um ministro tentado barrar a punição dos criminosos... deram munição para que as famiglias midiosas pudessem continuar atacando... com todo o apoio dos paspalhos vestidos com a camisa da CBF. A prova apresentada sobre o capítulo Mercadante na delação tem a mesma consistência que o tesouro do Lula, nenhuma!

Related Posts with Thumbnails