segunda-feira, 16 de novembro de 2015

"UM PENSAMENTO ESTÚPIDO, QUE LEVA A AÇÕES ESTÚPIDAS".

"Assassinatos (...) tornam-se ocorrência cada vez menos frequente, e em alguns casos quase exótica, nos países desenvolvidos. Quando o grau de tolerância à violação do corpo tende a zero, o índice civilizatório arranha o máximo.

O jihadismo espetaculoso concluiu que trazer de volta os banhos de sangue para centros ultracivilizados como Paris, Nova York, Londres e Madri é proveitoso para sua causa.

O contraste entre tais massacres esporádicos e um ambiente de proteção crescente à autonomia do indivíduo desperta nos terroristas a esperança de causar um choque térmico capaz de implodir o edifício cultural do Ocidente. 

É um pensamento estúpido, que leva a ações estúpidas. Há quase 15 anos celerados suicidas praticam, em nome de sua religião, carnificinas periódicas em grandes cidades ocidentais. Não lograram alterar nem sequer em um grau a marcha secular civilizatória dessas sociedades.

Ajudaram, na verdade, a fortalecer nesses países a convicção de que alguns adversários do modo de vida ocidental não são dignos de diálogo nem de compreensão.(Vinícius Mota, jornalista)

3 comentários:

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Há muita coisa oculta aí, para muito além do fundamentalismo religioso.
O Estado Islâmico é uma criação dos EUA e da OTAN, seja indiretamente, por causa da invasão do Iraque, seja como uma verdadeira máquina de guerra, pensada como tal, como crê Fidel Castro: se formos ler o que se discute pela imprensa dos países do Oriente Médio, ficaremos sabendo que, por lá, muita gente pensa como Fidel.

O objetivo militar do Estado Islâmico são sempre os povos e os trabalhadores dos países muçulmanos. Atacaram agora a França, mas realizaram ataque semelhante no Líbano apenas alguns dias antes, sem grande comoção da nossa parte aqui no Ocidente.

O EI deve ser inscrito na ampla história do fascismo. É comum que o fascismo, quando se expande, fuja ao controle da burguesia "desenvolvida" que o financia. Pelo menos, foi o quesepassou com o partido de Hitler.

Valmir disse...

a origem desse estado de coisas está no "relativismo cultural", da esquerda, que prega a tolerância com qualquer tipo de barbárie em nome de uma suposta "diversidade cultural"..um chefe tribal muçulmano que compra uma criança de 10 anos, pobre obviamente, como escrava sexual está somente fazendo um "casamento um tanto peculiar" de acordo com suas tradições, na visão desses débeis mentais da "sinistra" obtusa, criminosa e pobre de espirito que grassa por aqui.

Valmir disse...

e antes que alguém venha invocar a "verdadeira esquerda", a legitima que não tem cheiro nem solta as tiras e é encontrada nas melhores casas do ramo...pelamordideus né?
é o que todos adeptos de seitas malucas dizem, desde espiritismo, cristianismo e tudo quanto é ismo louco que apareceu por esse mundão.

Related Posts with Thumbnails