sábado, 28 de novembro de 2015

O DRAMA SE APROXIMA DO PREVISÍVEL DESFECHO E EU REPITO O APELO: DILMA, RENUNCIE ANTES DE SER AFASTADA!!!

É tão deprimente o desenrolar dos acontecimentos que eu nem os esmiuçarei, limitando-me às conclusões genéricas. 

As investigações da Operação Lava-Jato chegaram nesta semana ao centro do poder e, pelo andar da carruagem, não está longe o dia em que os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff se lastrearão no conhecimento (que, tudo leva a crer, realmente tinha) da roubalheira na Petrobrás e em sua omissão face a ela, deixando de tomar as providências que lhe cabiam como presidente do Conselho de Administração, ministra e depois presidente da República. 

Mesmo não tendo se beneficiado pessoalmente do esquema de corrupção, Dilma deverá ser acusada de conivência e pagar por isto. Assim como José Genoíno, igualmente sem que ninguém lhe pudesse imputar ganhos ilícitos, pagou um preço terrível por ter assinado um papelucho em confiança.

Enquanto isto, o cerco ao ex-presidente Lula, parentes e amigos também começa a produzir resultados e ninguém pode mais prever se ele passará o Natal em família ou na prisão.

Já escrevi isto antes, não fui levado em consideração, mas insisto: bem mais digno do que espernear até o mais amargo fim será Dilma renunciar de imediato.

Assim, a imprensa passará a ter assuntos mais relevantes de que se ocupar, com o revolver da lama da corrupção ficando em segundo plano e a esquerda deixando de sofrer um desgaste tão acentuado quanto o dos últimos tempos.

Essa agonia lenta sob holofotes é terrível para todos que lutamos por uma sociedade mais justa (pois o cidadão comum tende a considerar-nos farinha do mesmo saco, sem levar em conta se participamos dos governos petistas ou deles mantivemos distância), para o País que decai a olhos vistos e para o povo que é cada vez mais sacrificado pela recessão.

A saída de Dilma da Presidência é mera questão de tempo. Cabe a ela decidir se é melhor sair caminhando pela porta da frente ou escorraçada pela porta de trás.

3 comentários:

Valmir disse...

"pois o cidadão comum tende a considerar-nos farinha do mesmo saco, sem levar em conta se participamos dos governos petistas ou deles mantivemos distância"...véi..na boa?? depois dessa turma de gatunos de "esquerda" essa palavra será palavrão por pelo menos uns 50 anos..

celsolungaretti disse...

A tendência seria a de os governos de direita também roubarem tanto que, nuns 10 anos, a maioria não se lembrasse mais de mensalões e petrolões. Você por acaso se lembra do escândalo dos anões do orçamento? Do fórum do Lalau? Da máfia dos fiscais?

Mas, levaremos um tempo para recuperar a credibilidade, coisa de 8, 10 anos. Foi um baita estrago que o PT fez na nossa imagem. Não vejo a hora em que acabe esse pesadelo e comecemos a reconstruir a esquerda, tentando nunca mais repetir os erros das últimas duas décadas, principalmente. Foi o ponto mais baixo da nossa história, aqui no Brasil.

Valmir disse...

claro.."esquerda" e "direita" roubam com a mesma volúpia..a diferença escandalosa é que a "esquerda" veio para "acabar com esse estado de coisas" né? da direita é o que se espera...
é como quando o policial assalta um incauto..não é o que se espera, é uma violação absoluta da ordem natural das coisas..

Related Posts with Thumbnails