quarta-feira, 30 de julho de 2014

DE NOVO AS SABOTAGENS?!

Quando eu estava na linha de frente da defesa do Cesare Battisti na internet, além das intimidações previsíveis (ameaças por telefone e textos difamatórios espalhados pelas redes), houve várias tentativas de tirarem o meu blogue do ar.

Faziam denúncias de racismo, pedofilia, pornografia, sem base nenhuma, claro, mas suficientes para que fosse colocado sob quarentena. Da primeira vez, a partir do momento em que percebi e me queixei ao Google, levou mais de um dia para ser restaurado. 

Depois, quando ficou claro para o Google que eram ataques concertados, em cinco ou dez minutos o embargo era levantado. O prejuízo passou a ser apenas o tempo transcorrido até eu notar que estava fora do ar. E, como ficou fácil de resolver, os sabotadores se cansaram.

Uma transgressão mais grave ainda acaba de ocorrer: postagens apócrifas. Dois tópicos foram abertos falsamente em meu nome na rede Retrans, contendo medíocres vídeos de propaganda contra o PT. 

A hipótese de erro técnico é remotíssima. Tudo indica que se trate mesmo de ação confusionista deliberada. E o fato de ela ter ocorrido logo depois de eu divulgar uma refutação contundente do Reinaldo Azevedo, o queridinho dos direitistas virtuais, não deve ser mera coincidência.

Tenho como princípio não recorrer à Polícia para resolver os meus problemas (aliás, mais um diferencial em relação ao Reinaldo Azevedo, que a toda hora comunica a apresentação de queixa contra este ou aquele internauta...), mas lembrei ao grupo que existe uma equipe do Ministério Público incumbida da investigação de crimes virtuais. 

2 comentários:

ismar disse...

Pois é Celso,

Acho que está na hora de colocar a justiça no meio contra estes trombadinhas virtuais. A direita só consegue reproduzir gente assim, né? Tenho dó dos seguidores do Reinaldo Azevedo. Precisam de ajuda em todos os sentidos, mas alguns precisam de polícia.

celsolungaretti disse...

Ismar,

como escrevi, eu prefiro não o fazer.

Mas, como algo assim afeta o grupo como um todo, talvez os outros membros não pensem igual. Se fizerem algo, apoiarei.

É lamentável que existam pessoas capazes de desperdiçar tempo com tais criancices.

Agora me lembro que havia também um que postava como comentário no meu blogue coisas em inglês que não tinham nada a ver com o tema do post. Ele fez essa brincadeira sem graça, dia após dia, durante mais de um ano.

Abs.

Related Posts with Thumbnails