quinta-feira, 26 de junho de 2014

MUNDIAL 2014/14º DIA: DANDO UM BICO NA MÁ FASE, MESSI É O CRAQUE DA COPA.

A primeira faz tchan...
A Argentina começa a exibir um bom jogo coletivo, com Di Maria cada vez melhor e, claro, Messi provando também no Mundial que é o futebolista nº 1 deste século, assim como Pelé foi o do século passado. 

O quadrado mágico, completado por Iguaín e Agüero (ou Lavezzi) poderá ainda ser a sensação desta Copa, principalmente se o técnico Alejandro Sabella efetivar o reserva que tem mostrado muito mais serviço do que o titular. Apesar de Messi  haver sido o grande destaque dos 3x2 contra a Nigéria, os demais também deram muito trabalho ao goleiro Enyeama. 

Quanto à defesa argentina, embora nível inferior ao meio-de-campo e ataque, não deve ser considerada uma peneira só porque tomou dois gols dos africanos. Musa também fez excelente partida e, pelo menos no primeiro tento, o mérito foi todo dele, pois desferiu um arremate simplesmente brilhante!

E Messi está voltando ao esplendor, depois de passar mais de um ano prejudicado pelas sucessivas contusões. Nesta 4ª feira deu assistências preciosas, ditou o ritmo do ataque, exigiu defesas difíceis de Enyeama e fez dois golaços: estufando as redes com um petardo certeiro após Di Maria ter carimbado a trave e cobrando uma falta de média distância com a perfeição de um Didi ou Zico.

...e a segunda faz tchun!
Não por acaso, Argentina e Holanda têm 100% de aproveitamento: são os selecionados com mais pinta de campeão. 

Quanto à Colômbia (também 100%) e à Bélgica (que venceu suas duas partidas e fará a 3ª como franca favorita contra a Coréia do Sul), só têm encontrado galinhas mortas  pela frente..

Torçamos para que o técnico Turrão... quer dizer, Felipão, mude finalmente alguns titulares, para tornar nosso selecionado mais competitivo. Do jeito que está, tende a cair logo no seu primeiro grande desafio. Devemos muito mais nos preocupar com as vulnerabilidades expostas diante do México do que nos entusiasmar com a goleada sobre os crustáceos coitadezas...

De resto, a França confirmou a minha suspeita de que suas goleadas sobre Honduras (3x0) e Suíça (5x2) se deveram, principalmente, à pouca resistência que encontrou. Mesmo poupando alguns titulares, tinha obrigação de vencer o Equador, ainda mais depois da expulsão de Valência logo no comecinho do 2º tempo. Foi um 0x0 chatíssimo.

A Suíça confirmou sua vaga goleando ninguém... quer dizer, Honduras, por 3x0. Não dará nem para a saída contra a Argentina. 

E a Bósnia pelo menos leva de volta uma vitória na bagagem: 3x1 sobre o Irã. Ambos morreram abraçados.

2 comentários:

ismar disse...

A Argentina pegou uma chave onde só tem galinha morta, e escaparam de pegar a França logo nas oitavas.
pela combinação só podem pegar um dos fortes na semi-final.

Leonardo Marques Arnaldo disse...

não sei ismar,se isso e bom. a Argentina pode pegar a Belgica nas quartas e um abraço ao time celeste!

Related Posts with Thumbnails