sexta-feira, 13 de junho de 2014

"COPA DO MUNDO NÃO AUTORIZA SURRA EM MANIFESTANTE"

Reproduzo abaixo o desabafo do jornalista e escritor Mário Magalhães, no seu blogue. Evidentemente, subscrevo e aplaudo cada palavra:

Um ano depois das gigantescas manifestações de junho de 2013, agora com muito menos gente na rua, uma coisa permanece: a truculência policial. É bala de borracha, é bomba de gás, é spray, é cacetada.

Não preciso explicar pela enésima vez, porque a Polícia Militar sabe muito bem: bala de borracha cega e mata.

A poucas horas da abertura da Copa, de novo em ação, a PM paulista. Foi a violência covarde dessa corporação, no protesto de 13 de junho do ano passado, que despertou centenas de milhares de brasileiros que ainda não haviam se unido à mobilização.

Copa do Mundo não autoriza surra em manifestante. Nada autoriza.

É possível defender a manutenção dos direitos e se entusiasmar com o futebol. Inexiste contradição entre paixão e democracia. Bem como é prerrogativa constitucional a liberdade de opinião e de manifestação.

[E, referindo-se a boçalidades postadas no twitter, na mesma linha do "tem de baixar o cacete neles" de um fenomenal boçal]  Especulo se, na década de 1930, quem hoje se expressa assim não se empenharia em outras perseguições, promovidas por um cretino de bigodinho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails