terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESQUERDISTAS SELVAGENS DEFENDEM DITADORES SELVAGENS

A informação é do Clóvis Rossi (ver íntegra aqui):
"O relatório da comissão da ONU que investigou a violência na Síria (...) é duríssimo: diz que as forças de segurança sírias cometeram 'graves violações dos direitos humanos', o que inclui execuções sumárias, prisões arbitrárias, desaparições forçadas, torturas, violência sexual, violação dos direitos das crianças -enfim o catálogo completo a que recorrem as ditaduras mais selvagens.

Para o Brasil, não dá mais para repetir a torpe declaração emitida após visita de uma delegação do Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) a Damasco, na qual condenaram 'a violência de todas as partes'. Equivalia a igualar vítimas e algozes.

Agora, há um relatório com a chancela de Paulo Sérgio Pinheiro, o brasileiro que preside a comissão..."
O qual, acrescento eu, é um personagem acima de qualquer suspeita de favorecer manobras imperialistas.

Foi, p. ex., indicado pela Comissão de Mortos e Desaparecidos do Ministério da Justiça para representar a sociedade civil no grupo de trabalho que preparou o anteprojeto de lei da Comissão Nacional da Verdade. Constitui exemplo inatacável de dignidade e idealismo, sempre colocando seu brilho intelectual a serviço das causas justas. Uma unanimidade, enfim.

Então, a habituais desqualificações a que recorre uma parcela da esquerda tão selvagem quanto os ditadores que apoia, neste caso não  colarão.

O que me deixa estupefato é a defesa em bloco que tais desatinados fazem dos  tiranos das Arábias.

Um Gaddafi da vida, embora não tenha chegado ao poder graças a revolução nenhuma, mas sim por meio de uma quartelada, teve lá seus rompantes antiimperalistas antes de acertar os ponteiros com os senhores do mundo (revelando grande afinidade com o que o Império tinha de pior, o fascistóide, mafioso e debochado Sílvio Berlusconi).

É algo de que ninguém jamais acusaria o  açougueiro de Damasco, Bashar al-Assad, despótico, conservador e reacionário até a medula, desde sempre.

A vergonhosa tibieza do Governo brasileiro face a uma das piores tiranias do século 21 se deve tão somente a interesses econômicos. Uma variante do  critério  de que "ele pode ser um grandíssimo fdp, mas é nosso fdp".

A esquerda não caudatária do petismo, entretanto, está desobrigada de coonestar o oportunismo governamental.

Mesmo assim, com um primarismo abissal, os esquerdistas selvagens encaram a mais do que necessária derrubada de al-Assad como uma tramóia dos países da Otan para apoderarem-se de riquezas sírias.

Ainda que assim fosse, que cabimento tem tomarmos partido em disputa na qual ninguém é antagonista do capitalismo? Se são só vilãos brigando por um butim, o que importa para nós qual vilão prevalecerá?

Mas, a própria razão de ser da esquerda é defender o povo contra os que o tiranizam e massacram. São milhares as vítimas fatais do  açougueiro de Damasco nos oito últimos meses, 256 crianças incluídas. Até a Liga Árabe vê premência em deter-se a matança.

Estarrecedores também são os casos citados no relatório de abusos sexuais contra menores, como um jovem de 15 anos violado na presença do pai.

O hipotético repúdio à Otan implica o bem real repúdio ao povo sírio e uma vergonhosa cumplicidade com a carnificina que lhe é imposta.

Está mais do que na hora de voltarmos a ter um ideário positivo, priorizando o que se afirma e não o que se nega. Direcionar-se apenas por negações, como uma bússola invertida da imprensa burguesa, nem sempre leva à posição correta e às vezes desemboca em absurdos.

Caso atual: é um completo absurdo a promiscuidade dos herdeiros de Karl Marx com um herdeiro de Vlad Dracul.

6 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Liga árabe preocupada com Direitos Humanos? Opa,assim tenho que acreditar no Papai Noel também?

Também queria saber onde vc cofirma que os rebeldes sírios são revolucionários, ou estão lutando pelo bem do povo? Alias estrupo de crianças? O governo sírio não é tão burro de cometer uma coisa dessa, nessa altura do campeonato.Isso tá com cara de manipulção...não???

Não sou vidente, mas acho que o que encontraremos neste blog depois da assassinato do presidente sírio, se acontecer,vai ser o que? Quem vai ser o novo presidente que deve ser derrubado.Teerã me chama...

celsolungaretti disse...

Sim, está mesmo com cara de manipulação. Só que da parte dos esquerdistas selvagens: eles manipulam de tal forma alguns cidadãos que estes nem conseguem perceber mais quando um governo é monstruoso.

Quem não nega as evidências dos fatos sabe há muito tempo que é exatamente isto o que se pode esperar do Açougueiro de Damasco.

AF Sturt Silva disse...

O Celso o que nós estamos manipulando? Acho que vc que esta reproduzindo sem verificar criticamente as fontes!

celsolungaretti disse...

Pelo contrário, o relatório da ONU preparado por Paulo Sérgio Pinheiro é simplesmente irrespondível, ao contrário da propagandadaiada falaciosa ao extremo de quem tenta acobertar o caráter monstruoso do governo do açougueiro de Damasco.

Enquanto vocês negarem a evidência dos fatos, como a de que se trata de um tirano dos mais bestiais, tipo Pol Pot, não há diálogo civilizado possível.

Anônimo disse...

Sinto dizer meu filho, mas a Siria é um país socialista. Porque pensa que é apoiado pela China e pela Russia (ex USSS).
Vá estudar um pouco de historia.

celsolungaretti disse...

Claro, a Síria é socialista linha Pol Pot. Marx deve estar revirando no caixão.

E qualificar a Rússia e a China de "socialistas" foi de doer. Nem a pau, Juvenal...

Related Posts with Thumbnails