domingo, 23 de outubro de 2011

AÇOUGUEIRO DE DAMASCO ORDENA NOVO MASSACRE; A VELHA ORDEM BALANÇA

O regime do açougueiro de Damasco continua assentado apenas nas baionetas -- que, Napoleão Bonaparte já dizia, são incômodas para alguém sentar-se nelas.

A resposta de Bashar al-Assad ao novo ânimo que a morte de Muammar Gaddafi trouxe aos revoltosos foi a de sempre, repressão e mortes.

E seu isolamento aumenta, com o Irã também passando a condenar as carnificinas.

Vai cair de podre, como os anteriores.

A primavera árabe está reconfigurando a região. Os movimentos contra a ganância vão reconfiguar o mundo. A velha ordem balança.

Eis os trechos principais do despacho da agência noticiosa France Presse:
"Doze civis foram mortos neste sábado pelas Forças Armadas na Síria e dezenas de outros foram presos, enquanto a imprensa oficial evitou comentar a morte do líder líbio Muamar Kadhafi.
Os militantes pró-democracia comemoraram o destino do ditador deposto capturado e morto na quinta-feira depois de oito meses de insurreição na Líbia. Eles pediram novas manifestações neste domingo em todo o país com o lema 'Chegou a sua vez', em referência ao presidente sírio Bashar al-Assad.
Paralelamente, o Irã aumentou o tom em relação ao seu aliado sírio, 'condenando' pela primeira vez 'as mortes e os massacres' causados pela repressão na Síria, que deixaram, segundo a ONU, mais de 3.000 mortos desde o início do movimento de contestação, em março.
 'Condenamos as mortes e os massacres na Síria, sejam vítimas pertencentes às forças de segurança, à oposição ou à população. Ninguém tem direito de matar os outros, nem o governo nem os opositores', declarou o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad à rede americana CNN.
Essas declarações foram feitas no momento em que a Turquia, outro antigo aliado de Bashar al-Assad, faz duras críticas às autoridades sírias e insiste para que Teerã retire o seu apoio ao regime de Damasco.

No país, a violência continua. Nove civis morreram em Homs, 160 km ao norte de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede no Reino Unido".

Um comentário:

wilson cunha junior disse...

Pq será que não consigo aceitar o relativismo do desfecho líbio? Agora este vídeo mostra que houve até sodomização.

http://www.lapatilla.com/site/2011/10/22/gadafi-fue-violado-antes-de-su-ejecucion-video/

Related Posts with Thumbnails