quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NÃO À CENSURA NA BLOGOSFERA!!!

Reproduzo notícia do portal do deputado Paulo Pimenta, que acaba de propor a realização de uma audiência pública sobre a  censura que o jornal da  ditabranda  tenta impor à blogosfera -- agindo de forma coerente com a linha editorial colaboracionista que a empresa adotava no auge do terrorismo de estado no Brasil e justificando a dúvida quanto à sinceridade de seus propósitos quando deu uma guinada de 180º no Governo Geisel. 

Apoio inteiramente a iniciativa de Pimenta, recomendando aos companheiros máxima mobilização contra esta e qualquer outra tentativa de cerceamento da liberdade de expressão que a tanto custo reconquistamos.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) propôs na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (da qual faz parte) a realização de uma audiência pública para debater o que ele chamou de “silêncio da mídia no caso de censura imposta pelo jornal Folha de S. Paulo ao site Falha de S. Paulo”.

Pimenta apresentou o requerimento aos demais deputados da comissão e aguarda agora sua avaliação para que, em caso de aprovação, se marque uma data e seja feito os convite para os debatedores.

Do lado da Falha o deputado propõe convidar os dois irmãos criadores do site, Lino e Mario Ito Bocchini.

Do lado da Folha, ele quer chamar para debater a censura em Brasília Otávio Frias Filho (dono da Folha ao lado de seu irmão Luís), Sérgio Dávila (diretor de redação do jornal), Taís Gasparian (advogada que criou e assina a peça de censura) e Vinicius Mota (Secretário de Redação da Folha).


 Canção de 1975 que, infelizmente,
volta a ser atual: "Mordaça"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails