Unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo várias vezes acusada de truculência e mortes desnecessárias, a Rota continua arrotando prepotência face às sucessivas queixas contra o conteúdo inaceitável de sua página virtual no portal do Governo paulista.
Nem mesmo a interpelação do deputado Carlos Giannazi ao governador Geraldo Alckmin foi suficiente, pelo menos até agora, para a retirada do ar da retórica alinhada com a tirania e o arbítrio.
Nem mesmo a interpelação do deputado Carlos Giannazi ao governador Geraldo Alckmin foi suficiente, pelo menos até agora, para a retirada do ar da retórica alinhada com a tirania e o arbítrio.
Então, só nos resta continuar pressionando. E um instrumento é esta petição online: PELA SUPRESSÃO DOS ELOGIOS AO GOLPISMO, À DITADURA E AO TERRORISMO DE ESTADO NA PÁGINA VIRTUAL DA ROTA.
Trata-se de mais uma iniciativa para livrar o Brasil dos resquícios autoritários que ainda subsistem, um quarto de século depois da redemocratização.
Vale lembrar que a Rota foi uma das forças policiais mais identificadas com a ditadura de 1964/85, daí a relutância de seus oficiais em deletarem afirmações totalmente incompatíveis com o estado de Direito. Mas, o Poder Executivo e a sociedade não podem omitir-se face ao proselitismo totalitário -- mais ainda quando bancado pelo contribuinte!
Subscrevam e divulguem para suas redes a petição que pode ser acessada aqui:
- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N10044
Cabe a nós demonstrarmos que o sacrifício de nossos heróis e mártires não foi em vão, e que não abrimos nem jamais abriremos mão de nossa grande conquista de 1985: a liberdade dos brasileiros.
Um comentário:
Esse batalhão já tinha que ter sido extinto na época da "redemocratização", além do fato de que a Constituição de 88 já deveria ter acabado com policiamento militar, que é uma aberração, por si só, em um Estado que se diz democrático e de direito.
Postar um comentário