segunda-feira, 18 de julho de 2011

HARRY POTTER E A CHATICE DE MORTE - PARTE 2

O cast de filmes comerciais já teve este nível...
Cumprindo estoicamente meu dever de pai, tive de encarar Harry Potter e as relíquias da morte: parte 2.

Não justifica mais do que umas poucas linhas. Até porque o profissional qualificado para avaliar tal produto é outro, o da área de marketing...

Mas, deixo registrado que o duelo final entre o garoto parecido com John Lennon e o careca de nariz achatado foi obviamente chupado de O Corvo (1963), um filme tão superior ao (dito) último Harry Potter quanto o escritor Richard Matheson deixa J. K. Rowling no chinelo; quanto Roger Corman foi o diretor que David Yates jamais conseguirá ser; e quanto Boris Karloff e Vincent Price reinaram numa liga da qual Daniel Radcliffe e Ralph Fiennes nem chegam perto.

...mas agora, Deus nos acuda!
Mais: os colegas que hoje escrevem sobre cinema, ou são bobos, ou são capachos da indústria, ao ajudarem-na a impingir lorotas como a de que este será o capítulo derradeiro da saga caça-níqueis.

Salta aos olhos que o final do filmeco prepara o terreno para a retomada da série adiante, centrada nos filhos dos  três patetas -- forma de se contornar o problema de os intérpretes dos ditos cujos não enganarem mais como os adolescentes que há muito deixaram de ser.

A outra possibilidade -- colocar outros atores fazendo os mesmos papéis -- nem se cogita. Depois do medíocre e fracassado  remake  de Karate Kid, os produtores não correrão tão cedo o risco de estimularem comparações.

2 comentários:

Professor Eduardo Lima disse...

Ah, mas a Hermione crescida está uma gracinha! :)rsrsrs

Por pior que este último filme seja, não superará o primeiro. Em que o vilão morre ao encostar a mão no Harry. Oh! que emoção!

Anônimo disse...

Primeiramente, vejo que isso não é uma utopia. Tão obtuso e insensato quanto uma pedra. Até parece que um autor escreve e publica seus livros atoa. Claro que querem uma recompensa.
Eu sendo fã da série, não tenho muito a dizer dos filmes, apesar de ter os assistido e não ter aprovado vários aspectos de diferença aos livros, que obviamente já os li. os autores escrevem sobre mundos diferente, e os filmes são consequência de tal atividade. Não se pode comparar. Apesar que está na provado e aprovado por leitores que Joanne Kathleen Rowling, é uma ótima autora. U_U'
att' RSV'

Related Posts with Thumbnails